Publicidade

RH

Reflexão

Sentimentos positivos

Um livro à mão, um bom filme, um passeio por um lugar agradável são ocupações que desviarão nossa rota de coisas ruins, negativas

Colunistas  –  10/12/2018 19:28

8009

 

(Foto Ilustrativa)

“Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si”

(Lucille Ball)

 

O desencorajamento às vezes vem porque pensamos que não temos potencial. Nosso olhar pra nós mesmos é tão pequeno, nossos medos se avolumam... e criamos mil obstáculos mentais.

Quando nos ocupamos, é difícil termos pensamentos negativos... então, um livro à mão... um bom filme, um passeio por um lugar agradável... são ocupações que desviarão nossa rota de coisas ruins, negativas... e nos ajudarão a dispersar sentimentos negativos, pensamentos que não nos fazem bem... auxiliarão a clarear a mente para tomarmos sempre a melhor decisão... ocupar-se é uma questão de autocuidado.

E aí não tem como não ser otimista... com bons hábitos diários, com bons pensamentos constantes em nossa mente... o otimismo será causa natural.

Uma vida tem problemas... sem problemas, acredito que teríamos uma vida vazia... mas cada pedra do caminho pode ser usada para nos tornar mais resilientes - ou mais descrentes, nos colocar num eterno banho de autocomiseração... - enfim, cada um decide o que quer que as pedras lhe façam...

O que nos parece serem provações amargas são muitas vezes bênçãos disfarçadas”, diz Oscar Wilde... e eu acho que ele tem razão. 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×