Publicidade

RH

Reflexão

Como manter a serenidade

Tudo passa; e o tempo leva; um dia o tempo leva tudo o que não está leve

Colunistas  –  17/12/2018 08:51

8030

 

(Foto Ilustrativa)

“Otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal”

 

(Voltaire)

 

O tempo passa... e com eles todas as dores. Sendo assim, não se deixe abater pelas tristezas... estas que estão lhe rondando a alma também passarão.

Enquanto elas ainda estão aí fazendo seu estrago - porque elas fazem estragos, sim... não vamos “tapar o Sol com a peneira”, mascarar a realidade, ocultar o incultável, tentando enganar a nós mesmos -, vamos procurar deixar a mente limpa... certamente há nela coisas que só aumentam esta tristeza presente... qualquer pensamento menos digno deve ser evitado, deletado definitivamente.

Vamos procurar manter o equilíbrio! E como mantê-lo sem serenidade na mente? Não dá... então não se exalte, mantenha-se firme no caminho, siga em frente... confiante de que na próxima esquina a tristeza... ou a dor... ou seja lá o que for que está apertando seu coração simplesmente vá pra outra direção. E isso acontece, sabia? Quando a gente menos espera acontece e a dor passa.

“Somos escravos do ontem”... até onde quisermos ser. Podemos nos libertar! Como? Jogando ao vento as mágoas, as feridas, as dores do passado. Passou. Não carreguemos esse peso pesado inútil que nos impossibilita viver plenamente o hoje... Livremo-nos das amarras tristes e julguemos o presente com olhos do presente. Não nos alimentemos de derrotas... que seja nosso alimento diário a esperança e o otimismo.

Está mal? Está triste? Está pesado o caminhar? Voltaire disse que “otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal”... e tudo passa... e o tempo leva... um dia o tempo leva tudo o que não está leve. 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×