(Fotos: Divulgação)
Já no piloto da série do Arqueiro Verde deu para ver que drama e fantasia estão bem colocados
Das novas séries da safra 2012 uma das mais comentadas é "Arrow", adaptação da história em quadrinhos da DC Comics, do super-herói Arqueiro Verde, criada por Mort Weisinger e George Papp, que está sendo exibida pelo Warner Channel. A nova versão do Arqueiro está sendo comparada com outro grande super-herói: Batman. Isso mesmo! E, cá pra nós, tem semelhanças. Robin Wood? Lembra também. "Smallville"? Claro! Até porque a nova produção veio para segurar as pontas do canal americano CW, depois da finalização das aventuras do Superboy. Além disso, o Arqueiro era um de seus personagens. Mas a grande diferença é que esse Arqueiro de agora é uma versão mais amadurecida do personagem, bem distante do que se viu antes. Há muito tempo o canal estava à procura de uma série que substituísse "Smallville" à altura e parece que conseguiu.
Semelhanças e comparações à parte, "Arrow" tem uma boa dinâmica, direção de alto nível, e, para quem gosta, apresenta cenas de luta impecáveis em sua coreografia. Os atores até agora estão executando bem seus papéis, principalmente o mocinho - lindo, por sinal - interpretado por Stephen Amell, que muitos já viram em participações em "The vampire diaries" e "Hung". Stephen convence muito bem. Além de bonito e de ter um corpão, o ator caiu como uma luva na pele de Oliver Quenn/Arqueiro.
Para os fãs: Série também contará com participações de outros personagens da DC Comics
Já no piloto deu para ver que drama e fantasia estão bem colocados, embora tenha um certo exagero nas narrações de Oliver durante as cenas de flashbacks. Acho que na próxima temporada deveriam acabar com a narração ou melhorar o ritmo. Como toda série em seu início, "Arrow" tem seus erros e acertos. Mas a primeira impressão é a de que tem mais pontos positivos para serem levados em conta, já que sua estreia rendeu ao canal CW sua melhor audiência em três anos e está mantendo uma média satisfatória, tanto nos EUA quanto no Brasil.
Justiceiro que veio de uma ilha deserta
Além de bonito e de ter um corpão, Stephen Amell
caiu como uma luva na pele de Oliver Quenn/Arqueiro
Oliver Quenn é um playboy cheio da grana que vive em Starling City, uma cidade lotada de empresários e poderosos corruptos, que tem a injustiça como prática habitual. Ele não está nem aí para o que acontece à sua volta, até que após um naufrágio é dado como morto e passa cinco anos isolado numa ilha chinesa completamente deserta. Quando retorna, Oliver decide se transformar num justiceiro, para atender ao pedido de seu falecido pai, que antes de morrer supostamente lhe passou uma lista negra daqueles que precisam ser detidos, para o bem de todos. A partir daí passa a se vestir de forma peculiar, usando uma roupa com capuz verde, e sua grande arma é um arco e flecha.
É claro que ele esconde seu alterego e finge que continua na linha de baladeiro irresponsável, principalmente para proteger sua amada Laurel Lance (Katie Cassidy). Está bem claro que a relação conturbada dos dois vai render bastante, e Laurel, como toda mocinha que se preza (cheia de atitude), vai aprontar horrores para que seu amado herói a resgate e cause aquela emoção.
Pedra na sapatilha
Além de Laurel, temos seu pai, que é a pedra na sapatilha do Arqueiro. O detetive Quentin Lance (Paul Blackthorne) não aprova de jeito nenhum a ideia de um vigilante em sua cidade e vai fazer de tudo para prender o novo herói. A mãe de Oliver também é uma personagem que esconde muita coisa. Assim como o "best friend" Tommy Merlyn (Colin Donnell), que parece ser bem mais do que o amigo engraçadinho e legal da história. Tem ainda, entre outros, o segurança particular do nosso Arqueiro, John Diggle (David Ramsey), que pelo visto não vai demorar muito para saber quem o patrão é na verdade - pelo menos, assim me parece.
Bom, "Arrow" agradou e com certeza conquistou o interesse dos fãs, assegurando uma segunda temporada. A série também contará com participações de outros personagens da DC Comics.