Publicidade

RH

Reflexão

Ai que raiva!

Por mais que a raiva seja uma reação natural do organismo, em diversas circunstâncias, não é uma boa companheira

Colunistas  –  19/02/2019 18:38

8195

 

(Foto Ilustrativa)

“Esse sentimento pode desencadear outras sensações, como, por exemplo, agressividade, prejudicando o sossego da vida e a nossa saúde física e mental. E, ainda, vai impactar diretamente em nossos relacionamentos interpessoais, ofuscando nosso julgamento e cegando a razão” 

(Denis Diderot) 

 

Raymon Novaco diz que a raiva é uma emoção com importante papel comunicativo, que permite expressar nossas emoções negativas. Entretanto, por mais que ela seja uma reação natural do organismo, em diversas circunstâncias, não é uma boa companheira. “Esse sentimento pode desencadear outras sensações, como, por exemplo, agressividade, prejudicando o sossego da vida e a nossa saúde física e mental. E, ainda, vai impactar diretamente em nossos relacionamentos interpessoais, ofuscando nosso julgamento e cegando a razão”, diz Denis Diderot. 

E, além de tudo isso, raiva mata, sabia? Raiva mata porque, quando sentimos raiva, liberamos uma carga superhipermegaextra de adrenalina no organismo. E aí você sabe que aumentam os batimentos cardíacos, e... você sabe tudo o que pode acontecer quando seu coração dispara... 

E... você não quer morrer de raiva, né? 

Enfim... há várias coisinhas que você pode fazer para não morrer de raiva... uma delas, eu sei... você já está careca de saber, é contar até 10... ou até 1.000, se preciso for. Como isso ajuda? Simples... você consegue distrair sua mente do foco do problema... simples demais, né? Pois é... você sabe que quanto mais simplificar sua vida, melhor irá viver... Então, simplifique e viva bem! 

Simples assim...

Aquele que reprime os ímpetos da cólera estará a coberto de qualquer perigo. É conveniente saber sufocar, ou ao menos moderar a cólera, o temor, a tristeza, a alegria, e outras agitações profundas que podem alterar a retidão da alma”... diz o grande Confúcio. 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×