Publicidade

DJ

Santa Autoajuda

Rosangela Calza

rocalza@hotmail.com

Reflexão

Segundas-feiras...

Há várias atitudes que você pode tomar para acabar de vez com a tristeza da segunda-feira

Colunistas  –  11/03/2019 10:03

8255

(Foto Ilustrativa)

“Um dos grandes desafios que a maioria dos profissionais enfrentam em sua rotina diária é manter a motivação no trabalho em alta”  

(Rafaella Espíndola)

Você odeia segundas-feiras? Sofre da Síndrome do Fantástico?

Aquela musiquinha a tocar... o domingo a acabar... segunda-feira a chegar... e você tem de ir trabalhar...
Que sufoco. Sabia que mais de 80% das pessoas sofrem ou já sofreram dessa tal Síndrome!? 

Sextou!!! Maravilha...
... e por que não pode ser: Segundou!!!! Maravilha... também? 

Um dos grandes desafios que a maioria dos profissionais enfrentam em sua rotina diária é manter a motivação no trabalho em alta”, diz Rafaella Espíndola.

Uma pesquisa realizada pela Right Management em 15 países, em que foram entrevistadas 30 mil pessoas, concluiu que, dentre os profissionais motivados, 50% são mais produtivos.
E produção é tudo, não é? E se sentir motivado na segunda-feira para levantar da cama e ir trabalhar é tudo de bom, não é!? 

Há várias atitudes que você pode tomar para acabar de vez com a tristeza da segunda-feira... vou falar de umazinha só.
Seguramente você conhece muito do trabalho que faz... está craque... já pode fazer tudo de olhos fechados... de costas... não haverá erro. Você tem toda a habilidade do mundo para fazer o que faz muito bem feito. 

Mas... pensa comigo: Será que sabe 100% de tudo o que se relaciona ao que você desenvolve na sua rotina profissional? Será que não há nadinha que você possa aprender, ou porque ainda não conhece, ou para fazer melhor o que já faz “excelentemente”?

A dica é: olhe para sua rotina (desgastada, viciada, exaustiva) e descubra nela o que pode ser mudado, melhorado... e parta para capacitações. Faça cursos... “ah não tenho tempo”... lá vem outra síndrome: Síndrome do Não Tenho Tempo...

Sabia que tempo é uma questão de prioridade? “Cada escolha é uma perda”, diz o velho da montanha... então, a escolha é sua.

Invista no seu desenvolvimento profissional... Ganhos? Conhecimento, satisfação pessoal, profissional mais qualificado... e segundas-feiras menos odiadas.

E você mais feliz... of course. 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×