Publicidade

RH

Reflexão

Amor próprio

Saiba que se você se solidarizou com a pessoa e mostrou a ela que no momento não pode ajudar, você não está sendo egoísta não; você está sendo coerente

Colunistas  –  17/03/2019 09:42

8283

(Foto Ilustrativa)

“Estamos tão acostumados a deixar nossas vontades de lado que quando nos colocamos em primeiro lugar nos sentimos culpados”

(Beatriz Amaral)

Há um limite estreitíssimo entre suas vontades e torná-las realidade? Quantas vezes por dia você se deixa de lado... ou se deixa atrás e coloca o outro à frente? Não, não que isso seja ruim... empatia, simpatia, amor ao próximo são atitudes louváveis. Não é nada saudável querer e ser o centro do Universo... não ver nada além de nosso próprio umbigo... querer estar no pódio o tempo todo.

O mundo pede que sejamos empáticos - que superemos a necessidade neurótica de estar sempre acima dos outros. Mas vamos combinar que há momentos em que somos obrigados a pensar em nós, pois, se assim não o fizermos, nosso barco afunda. E aí nos colocamos à frente de tudo... Muitos se sentem culpados dessa atitude... sentem-se que estão agindo egoisticamente... e acabam se sentindo mal.

Talvez seu entorno vai lhe apontar o dedo taxando-o de egoísta mesmo. Mas saiba que se você se solidarizou com a pessoa e mostrou a ela que no momento não pode ajudar... você não está sendo egoísta não... você está sendo coerente. Punto e basta! Se ela vai mudar a própria opinião ao seu(teu) respeito já é outra história... uma história dela com ela mesma.

Então, caro(a) amigo(a). Siga este conselho bem senso comum: “Não se entregue tanto a ponto de sentir falta de si mesmo”.

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×