Publicidade

RH

Vida Saudável

Fitness - Moda ou estilo de vida?

Reeducação alimentar é o primeiro passo, ou seja, 90% alimentação e 10% atividade física, sendo uma prática diária de exercícios

Colunistas  –  19/03/2019 21:05

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________ 

Não busque fazer o que não é possível; para obter mudanças é necessário consciência do que é permitido, foco e disciplina; sempre ter em mente que esse propósito deve ser para qualidade de vida e não somente objetivo estético

_______________________________________________________ 

A busca por um corpo bonito e saudável vem se tornando parte da rotina de milhares de pessoas, o corpo ideal é uma das expectativas e objetivos da maioria. É uma jornada dura para muitos que não abrem mão da estética perfeita. Nessa caminhada, surgem as falhas, os erros que não permitem muitas vezes atingir o tão esperado resultado. Nos dias atuais, onde a moda dita o cotidiano, a cada tentativa sem sucesso a decepção toma conta de forma gigantesca, fazendo com que muitos se sintam fora dos padrões de beleza. 

Ser fitness, na verdade, é um estilo de vida. Essa busca incessante pelo corpo perfeito precisa se tornar um pensamento de vida saudável, que favorece em todos os aspectos o corpo e a mente. Precisa haver mais conhecimento do que é ser fitness, do que se adapta a realidade de cada um. O autoconhecimento nessa etapa é de extrema importância para que se conquiste mudanças duradouras. A consciência do que é possível e funcional trará o equilíbrio para um trabalho e resultado consistentes.

Não busque fazer o que não é possível. Para obter mudanças é necessário consciência do que é permitido, foco e disciplina. Sempre ter em mente que esse propósito deve ser para qualidade de vida e não somente objetivo estético. Com mudança de hábitos e foco no bem-estar, a consequência desse trabalho será, além de uma vida saudável, a satisfação de uma boa estética. Mas não podemos esquecer que, para se conseguir tantos bons resultados, algo que faz toda (e grande) diferença, que não pode ser deixado de lado, é a alimentação. Ela define e direciona tudo.

Segundo os profissionais do ramo de saúde e bem-estar Gabriel Dotta, proprietário da Academia Coliseum Sport Center, e a personal trainer e modelo Daiana Cunha, a reeducação alimentar é o primeiro passo para o processo de vida saudável: 90% alimentação e 10% atividade física, sendo uma prática diária de exercícios.

- Com o tempo o corpo vai se adaptando com a atividade escolhida, é necessário que gradativamente vá mudando o ritmo para um melhor resultado - dizem. 

Atividades que aceleram o metabolismo
e proporcionam ótimos resultados 

• HIIT - Treinamento Intervalado de Intensidade - Queima de calorias em 20 minutos de treino - 550 calorias.
• Muay Thai - Arte marcial - Queima de calorias em 1h de treino - 750 a 1.500 calorias.
• Jiu Jitsu - Arte marcial - Queima de calorias em 1h de treino - 700 a 1.000 calorias.
• Entre outras atividades de alta intensidade, ainda completam que é muito importante a busca por um local e um profissional conceituado para a prática dessas atividades, pois o mesmo saberá a melhor atividade ao que se busca, proporcionando um programa que será funcional e não permitirá lesões. 

- A prática de atividades em casa, sem a ajuda de um profissional da área, poderá causar danos graves - alertam os profissionais. 

Para finalizar, Dotta e Daiana confirmam que ser fitness é um estilo de vida, é muito mais do que adquirir músculos e corpo modelado. Trata-se de prática de vida saudável, desenvolvimento corporal, para se ter resistência no dia a dia, bom funcionamento do organismo, superação dos limites, mobilidade e flexibilidade.

- Deve-se buscar atividade física para se manter saudável sempre, e ter a consciência de que isso auxilia em boa qualidade de vida. Com esse pensamento, fica mais fácil seguir uma prática perfeita e conseguir resultados satisfatórios para a tão sonhada boa estética. 

> Agradecimentos: Gabriel Dotta e Academia Coliseum Sport Center - Barra Mansa
> Modelos: Daiana Cunha, Wesley Braz,/Gisele Souza, Pâmella Zeraik e Madu Silva

_______________________________________________________

Por Priscila Modesto  –  priscilamodestocontatos@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×