Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Memória Histórica

Bernardo Mauricio, Jorge Gonzaga e Vicente Melo são homenageados

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Volta Redonda homenageou três personalidades do cenário artístico/cultural da região

Colunistas  –  13/04/2019 02:29

8355

 

(Fotos: Reprodução/Facebook)

Ator e diretor de teatro; mestre bonequeiro, ator e poeta; publicitário e militante da cultura foram escolhidos por seus serviços prestados

 

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Volta Redonda (CMPCVR) homenageou três personalidades do cenário artístico/cultural da região. Bernardo Mauricio (ator e diretor de teatro), Jorge Gonzaga (mestre bonequeiro, ator e poeta) e Vicente Melo (publicitário e militante da cultura) foram escolhidos por seus serviços prestados.  

- A homenagem foi feita online. A ideia é manter a narrativa e homenagear esses grandes trabalhadores da Cultura - explicou o presidente do CMPCVR, Carlos Eduardo Giglio. 

Confira o texto da homenagem 

Em tempos onde fantasmas da ditadura civil e militar de1964 estão a nos rondar e tentam apagar da memória histórica, e até dos livros didáticos, as barbaridades cometidas, onde se negam as crueldades dos desaparecimentos, torturas e das execuções cometidos com trabalhadoras e trabalhadores, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Volta Redonda presta justa homenagem às vítimas desse passado funesto de nossa história. Louvamos que os três tenham sobrevivido ao período e estejam ainda entre nós como agentes formadores e transformadores”.

_______________________________________________________

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×