Publicidade

RH

Reflexão

Mente higienizada

A vida passa muito depressa; não deixe o calor de sentimentos ruins e/ou negativos diluírem seus projetos, seus dias

Colunistas  –  13/05/2019 09:23

8440

 

(Foto Ilustrativa)

“Não há céus sem tempestades, nem caminhos sem acidentes”

 

Começa mais uma semana... um caminho à frente sem muitas perspectivas, talvez? Talvez problemas à vista e pouca ou nenhuma força para enfrentá-los. O futuro é uma linha torta e você mal consegue nela se equilibrar, talvez? É um deserto total... é a ponta do lápis quebrado... é algo que você teme que dê errado...

Talvez...

Enfim... ninguém passa imune por esta vida... ninguém é refratário. Há semanas... e há semanas. Situações que tiram o nosso chão acontecem... acontecem para todos e, se você está olhando para a semana que começa com ansiedade, siga este conselho de Augusto Cury: “Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal”.

A vida passa muito depressa... não deixe o calor de sentimentos ruins e/ou negativos diluírem seus projetos, seus dias... “não há céus sem tempestades, nem caminhos sem acidentes”, mas com o palco de sua mente bem higienizado é bem baixa a probabilidade de seus projetos darem errado.

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×