Publicidade

RH

Olhar Errante

Ruan Campos

ruan.campos@hotmail.com

Fatos em Fotos

O retrato fiel das ruas

Coluna de junho destaca as manifestações contra os cortes na Educação

Colunistas  –  01/06/2019 00:01

 

A coluna de junho destaca as manifestações contra os cortes na Educação. Mais: O primeiro livro do fotógrafo Wickbold e a nova capa da revista “Marie” Claire com a atriz Alice Wegmann  

#30M - O retrato fiel das ruas 

  • (Foto: Jornalistas Livres)

  • (Foto: Hesidio Góes)

  • (Foto: Marcelo Regua)

  • (Foto: Nana Moraes)

  • (Foto: Matheus Alves)

  • (Foto: Bárbara Dias)

Cidades de todo o país organizaram, no dia 30 de maio, protestos contra os cortes no MEC e em defesa da educação. Em março, o governo Bolsonaro bloqueou R$ 29 bilhões do Orçamento anual. Para a Educação, o contingenciamento foi de R$ 5,8 bilhões. Apesar de menos numerosos do que os atos do dia 15 de maio, São Paulo e outras capitais levaram milhares de pessoas a ocuparem praças e avenidas, clamando pela valorização da Educação e mais investimentos em pesquisas. Fotógrafos foram às ruas para registrarem a insatisfação e a luta dos estudantes contra os retrocessos do governo Bolsonaro. Educação não é mercadoria! Atos unificados estão marcados para o dia 14 de junho em todo o país.  

Cor e textura para instigar e refletir 

 Wickbold 1

Wickbold 2

Wickbold 3

(Fotos: Gabriel Wickbold)    

O primeiro livro de Gabriel Wickbold foi lançado no começo de maio em São Paulo e já está à venda no site oficial do fotógrafo. Com cinco capas diferentes e numeradas, direcionadas para colecionadores, o novo book é uma explosão de cores e texturas distribuídas em mais de 260 páginas. Eu já acompanhava o trabalho de Gabriel Wickbold através das redes sociais (@gabrielwickbold) e sempre fui fascinado por sua arte contemporânea e autoral. Agora é possível ter em mãos as séries realizadas por Wickbold em versão impressa, adquirindo os livros intitulados “Sexual colors”, “Sans tache”, “Naïve”, “I am on line” e “I am light”.  Cada livro acompanha um pôster com a mesma imagem da capa. Para garantir essa preciosidade basta clicar aqui e realizar a compra. É o que há de melhor na vertente da fotografia fine art brasileira. 

Despida e empoderada

Marie Claire - Reprodução - Divulgação 

Marie Claire - Divulgação

(Fotos: Divulgação) 

É da fotógrafa Bruna Castanheira a foto de capa da nova edição da revista “Marie Claire”. A atriz Alice Wegmann, atualmente no ar como a vilã Dalila, na novela “Órfãos da Terra”, estampa a edição de junho e em entrevista exclusiva para a revista fala sobre diversos assuntos. “Muito obrigada ao timão que fez essa capa acontecer. Eu lia a ‘Marie Claire’ há bastante tempo e gosto cada vez mais de acompanhá-la. Que coisa linda fazer parte dela numa edição que é, para mim, tão especial”, afirmou a atriz de 23 anos em publicação no Instagram. É a primeira vez que Alice estampa uma capa para revista feminina sozinha. Os clicks viralizaram na web. Vestindo apenas um tênis, a atriz aparece nua sentada no chão. São duas capas realizadas por Bruna Castanheira para a nova “Marie Claire”.

_______________________________________________________

 

Por Ruan Campos  –  ruan.campos@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×