Publicidade

RH

Reflexão

O medo bom e o medo ruim

Sensação natural, o medo é um estado emocional que surge em resposta à consciência diante de uma situação de eventual perigo

Colunistas  –  17/06/2019 09:37

8512

 

(Foto Ilustrativa) 

“Sentir medo não é ruim. Algumas vezes ele nos protege. Mas não o deixe controlar sua vida... Use-o com moderação”. 

(R. Scapini)

 

Todo mundo sabe que o medo é uma sensação natural. O medo é um estado emocional que surge em resposta à consciência diante de uma situação de eventual perigo.... real... ou apenas imaginária, completamente sem fundamento ou lógica irracional. 

Ele é uma sensação de alerta de enorme importância para a sobrevivência das espécies, principalmente para o homem. O medo é que nos prepara para confrontar ou fugir de situações que podem nos causar mal... e, sendo assim, há um aspecto positivo no sentir medo. 

O medo ruim é aquele que nos paralisa, que nos mantém na nossa zona de conforto, embora, estando nós, completamente desconfortáveis. O medo bom é aquele que torna você consciente de seu contexto desconfortável, impulsiona-o na direção de trocar de “caverna”, buscar alimento em outras bandas... enfim: mudar de atitude. 

Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo”... vamos aprender com Nelson Mandela? 

Uma excelente semana pra você! 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×