Publicidade

RH

Reflexão

Equilíbrio é tudo! Que frase mais clichê!

É indispensável uma autoanálise para colocar as coisas no prumo

Colunistas  –  29/07/2019 23:31

8640

 

(Foto Ilustrativa)

“Sim, você pode! Desafie mais seu corpo, experimente coisas que você nunca fez. Quando a gente se supera, nossa confiança aumenta, nossa saúde melhora e mais equilibrados e conscientes ficamos...”

 

Sim... é clichê. Mas você, que já deve ter ouvido muitas vezes esta frase, pode dizer que está vivendo uma vida equilibrada? 

Às vezes a ideia expressa por uma frase é tão banal... que, ao ouvi-la, parece que está incorporada à nossa vida sem esforço algum... e a gente segue acordando e dormindo sem realmente termos a postura ditada pela ideia da frase. Parece tão óbvio, né? Mas, no fundo, no fundo, reina em nós o desequilíbrio (ou outro tipo qualquer de comportamento negativo). Daí é indispensável uma autoanálise... para colocar as coisas no prumo... vamos lá! 

A rotina diária nos leva por uma onda desordenada e envolve todo o nosso dia? 

O trabalho nos enreda e não deixa espaço para mais nada a não ser o próprio trabalhar, trabalhar... sim eu sei: globalização, competitividade, produtividade, metas... e por aí afora... 

Redes sociais, networking, status não dão descanso, nos fazem andar na corda bamba, realidades sempre presentes cobrando-nos presença constante. 

Pois é... então vamos lá mais uma vez... algumas frases que podem fazer você pensar e mudar o foco, encontrar o equilíbrio - sim... durante o dia parar e pensar em algumas frases pode lhe fazer um bem enorme, my friend. 

Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida de uma perspectiva clara e fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação, seja ela adversa ou favorável” (Brahma Kumaris) 

Mantenha o equilíbrio quando houver perdas, mas também se equilibre quando houver ganhos. Mantenha o equilíbrio quando a chuva cair, mas também se equilibre nos dias gloriosos de sol” (Felipe Barros) 

E pra terminar... 

Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo", de novo Brahma Kumaris. 

Procure viver com equilíbrio, mesmo dentro da agitação da vida diária. Não se deixe levar pela onda desordenada que envolve a todos. Pode trabalhar muito, ter atividades grandes, mas nunca deixe de fazer tudo a tempo e a hora, equilibradamente. Reserve uma hora para sua leitura, para sua meditação, para sua higiene mental, a fim de manter-se constantemente em equilíbrio. 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×