Publicidade

RH

Encare o Espelho

Experiências da vida

Apesar de querermos sempre viver situações que nos alegram, elas não nos proporcionam tanto aprendizado e crescimento quanto as situações ruins e amargas

Colunistas  –  14/08/2019 12:38

8697

 

(Foto Ilustrativa)

Enfrentar uma dor não é nada fácil, mas se redescobrir e se reinventar é algo que excede qualquer amargor

 

A vida é feita de experiências, adoramos aquelas que temos prazer em recordar, aquelas que revivemos cada detalhe em nossos pensamentos e que sentimos saudades por ter sido algo tão agradável e feliz. Mas, apesar de querermos sempre viver situações que nos alegram, elas não nos proporcionam tanto aprendizado e crescimento quanto as situações ruins e amargas, as que doem no nosso mais íntimo.

Viver experiências assim é algo que não queremos, algumas delas podem nos causar danos irreversíveis e dores inimagináveis. Enquanto estamos mergulhados nas águas turvas da dor temos a sensação de que nunca mais voltaremos a sorrir e nos limitamos a acreditar que não será mais possível viver dias melhores.

Algumas dores nos pegam de surpresa: traições, rompimentos, desilusões. Outras, em contrapartida, são causadas por conta de nossas próprias ações ou escolhas. E muitas vezes, mesmo sabendo que as coisas não vão bem, resistimos e tentamos manter tudo na sua normalidade como se isso fosse evitar os estragos que já estão anunciados, nos causando sofrimentos ainda maiores.

É preciso coragem para assumir os erros e se enxergar o causador de sua própria dor. Um olhar crítico para dentro de si revelará uma verdade que muitos têm medo de encarar, pois ela apontará para a necessidade de mudanças profundas, essas que muitas vezes nos doem mais do que a própria situação. Apesar do desconforto, as dores nos revelam o melhor de nós, é quando podemos ver o quanto somos capazes de coisas incríveis, além de podermos conhecer nossos verdadeiros companheiros e fazer novas amizades.

Enfrentar uma dor não é nada fácil, mas se redescobrir e se reinventar é algo que excede qualquer amargor. Sejamos sensatos e sensíveis às dores e ao que elas têm a nos ensinar, pois depois, quando olharmos para trás, poderemos ver o quanto crescemos e evoluímos como seres humanos.

Encare o espelho da sua vida e siga!

Abraço 

_______________________________________________________

Por Priscila Messias  –  priscilachrist@gmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Edson Henrique Rodrigues da Silva

    Bela reflexão, Priscila!
    Transporto sua fala para p momento atual que estamos vivendo no pais.
    Como é possível ter tanta gente alienada?