Publicidade

RH

Reflexão

Você gosta de um cafezinho?

Alguém pode esbarrar em você e seu café cair no chão; na vida é a mesma coisa; a vida balança você, balança de um lado e pra outro sem dó, nem piedade

Colunistas  –  15/09/2019 20:48

8798

 

(Foto Ilustrativa)

Às vezes, a vida tira-lhe o chão; deixa-lhe tontinho da Silva; e o que está dentro de você, seja lá o que for, sairá

 

Então, lá está você tomando seu delicioso cafezinho, ou pode ser um cappuccino, ou um chocolate quente, ou um chazinho... ou, ainda, aquela maravilhoso suco... 

E aí chega alguém e esbarra no seu braço... e lá se vai tudo pro chão... seja lá o que estava dentro da xícara ou do copo... vai pro chão. É isso que acontece, não? 

Às vezes, muitas vezes na verdade, a vida balança você... balança de um lado e pra outro sem dó, nem piedade. Tira-lhe o chão... deixa-lhe tontinho da Silva... e o que está dentro de você... seja lá o que for, sairá... ou não? 

Pensa um pouquinho e você poderá citar inúmeras situações em que balançado pela vida foi derramado de você, ou uma fúria sem tamanho, ou palavrões, ou amarguras, ou dores... ou alegria, ou gratidão, ou paz, ou humildade, ou submissão, ou subserviência, ou temperança, ou comedimento, ou modéstia... ou equilíbrio... - a ideia do que escrevi até agora não é minha, não... li em um texto do qual não consegui encontrar o autor. 

Albert Einstein disse que “a vida é como jogar uma bola na parede: se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; se a bola for jogada com força, ela voltará com força”. 

Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos. 

Ótima semana! 

________________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×