<

Publicidade

Premio

Santa Autoajuda

Rosangela Calza

rocalza@hotmail.com

Reflexão

Ser feliz faz bem à saúde

Há dias em que parece que estamos vivendo no palco do medo; nesses dias tenha segurança e fé de que são momentos passageiros

Colunistas  –  03/11/2019 21:52

8922

 

(Foto Ilustrativa)

“Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si mesmo”.

(Lucille Ball)

 

Eu vou ser feliz porque é bom para a saúde. Sábia decisão a ser tomada diariamente.

A decisão pela responsabilidade pela própria felicidade é algo que faz bem antes de tudo a quem a toma... é claro que quem está por perto pode acabar se beneficiando também - seguindo o exemplo, por exemplo.

Não olhar para trás e se fixar no que deu “errado” no passado é muito importante... fixe-se no presente, no que você tem nas mãos e “evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si mesmo”, diz Lucille Ball.

Há dias em que parece que estamos vivendo no palco do medo... nesses dias tenha segurança e fé de que são momentos passageiros... que passam ligeiros - se você se ocupar com coisas boas. Não fique martelando nos pensamentos de insegurança, não fique cavando mais fundo o buraco do medo... ocupe sua mente com pensamentos positivos, se esforce - mais do que o normal se preciso for -, não se entregue, não se deixe arrastar pela dúvida, pelas incertezas. No passado, você já não superou momentos difíceis? Então, por que seria diferente no presente?

E... quem sabe Renato Russo não está certíssimo?

Quando tudo nos parece dar errado
Acontecem coisas boas
Que não teriam acontecido
Se tudo tivesse dado certo.” 

________________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×