Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Começando o Ano

Inscrições abertas para a X Seletiva Nacional de Poesia

PoeArt Editora lança concurso de âmbito nacional

Colunistas  –  09/01/2020 20:53

 

Já começamos 2020 a todo vapor. Estamos no preparo editorial da “VI Coletânea Viagem pela Escrita” (com 50 poetas de várias partes do país) em homenagem ao escritor José Eduardo Degrazia, de um livro de ficção e poesia de um autor regional e em divulgação de mais um concurso de poesia de âmbito nacional que segue abaixo.

Homenagem ao escritor Antônio Torres 

A X Coletânea Século XXI é uma homenagem ao escritor Antônio Torres (pelos seus 80 anos de vida e conjunto de obra) da Academia Brasileira de Letras. Será o 65º livro editado pela PoeArt Editora - desde 2006. Prazo para inscrição: 15 de Janeiro 2020 - somente pela internet. A PoeArt Editora institui o livro “X Coletânea Século XXI”. Sem taxa de inscrição até três poemas. Ao efetuar a sua inscrição, o autor estará concordando com as regras do Concurso, e, se selecionado, autorizando a publicação dos trabalhos no livro “X Coletânea Século XXI”. Em caso de cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral, será responsabilizado judicialmente. 

Tema e apresentação

O tema é livre. Cada autor poderá inscrever de um a três poemas (versos livres ou poema com forma fixa), cada um em uma página, inéditos ou não, máximo de até 20 versos cada, fonte Times New Roman, corpo 12 e foto de rosto em jpg - imagem com alta qualidade. Não é necessário pseudônimo. Muita atenção na hora de enviar seu texto: já envie revisado. Enviar em doc. anexo contendo os trabalhos e os seguintes dados: 

- Nome completo, nº do RG, nome do concurso, títulos dos trabalhos, endereço completo, dados biográficos (no máximo dez linhas), telefone e e-mail.
- As obras que chegarem sem esses dados não serão consideradas inscritas.
- Todos os trabalhos enviados (selecionados ou não) serão incinerados, após a divulgação do resultado. 

Forma de inscrição

As obras deverão ser enviadas pela internet para: poearteditora@gmail.com

Premiação

Os cinco melhores poemas serão publicados sem qualquer ônus no livro “X Coletânea Século XXI”, cada um dos cinco autores premiados receberá três exemplares da obra pelos direitos autorais, diploma e a sua foto colorida no livro. Será cobrado apenas a taxa de envio dos livros pelos Correios devido aos aumentos contínuos. A partir do sexto trabalho selecionado, os autores serão convidados a participar do livro pelo sistema de cooperativismo, pois serão escolhidos trabalhos de até 50 autores ou mais, dependendo da qualidade literária. 

Jean Carlos Gomes / organizador e editor / e-mail: poearteditora@gmail.com.br
Organização e realização: PoeArt Editora de Volta Redonda - RJ. (24) 99979-3205.
Apoiadores: Câmara Municipal de Volta Redonda, Lex Print - Suprimentos de Informática, Teatro Gacemss, Academias: Volta-redondense, Barramansenses de Letras e de História e Evangélica de Letras do Brasil, Conselho de Cultura de Barra Mansa, Val Lourenço - Cabelo e Corpo.

Estante literária

livros2 

(Fotos: Divulgação)

Apesar do ano que passou ter sido muito tumultuando com inúmeros acontecimentos que movimentaram os cenários para todos nós, foi o ano que mais editamos livros, 12 no total, além de outros feitos literários, tais como: saraus, concursos de poesia de âmbito nacional, lançamentos de livros, participações em eventos, entre outros feitos que movimentam e fomentam a arte literária.

Os livros por ordem de edição

. Latências, reticências e diálogos! (Poesia) de Gabriel Diniz de Brasília
. V Coletânea Viagem pela Escrita (com 63 poetas de 17 estados mais DF) em homenagem ao poeta Carlos Nejar pela sua obra e 80 anos de vida
. Vozes de Aço (edição especial em comemoração aos 90 anos de vida do escritor José Fleming)
. IX Coletânea Século XXI (com 61 poetas de 18 estados mais DF) em homenagem ao escritor, crítico e tradutor Alexei Bueno
. Caixa de Fósforo II (Poesia) de Gilberto Mendonça Teles
. O Colecionador de Contos de Israel José de Castro de Volta Redonda
. Vozes de Aço XXI Antologia Poética de Diversos Autores (com 52 poetas de 13 estados mais DF) em homenagem ao poeta Antonio . Carlos Secchin
. As Lendas de Bernardo (Conto) de Lucia Araujo de Pinheiral
. O Encontro (Poesia) de Denise Marques de Pinheiral
. Contos de uma Criança (Infantil) de Ingrid Guimarães da Bahia
. Flor D´anjo - O Destino da Sobrevivência (Ficção) de Riko Martins de Volta Redonda
. Canto a minha cidade (Poesia) homenagem a Volta Redonda de Jean Carlos Gomes & Amigos convidados (ainda a ser lançado) 

Sempre recebemos muitos afins literários de vários lugares, porém não poderíamos deixar de destacar estes quatro livros de renomes das letras brasileiras que já entrevistamos e homenageamos, são eles:

. Íntima Fuligem (Poesia - Valer editora de Manaus) de Astrid Cabral
. Páginas viradas de um abril qualquer (Poesia - Novo Século editora de SP) de Flora Figueiredo
. Hálito das Pedras (Poesia - organização de Diego Mendes de Sousa - edição de colecionador apenas 80 exemplares numerados e assinados pelo organizador e autor - Penalux editora) de Antonio Carlos Secchin
. Cerração (Poesia - Patuá editora de SP) de Alexei Bueno, fechando assim publicações que sem sombra de dúvidas enriquecerão a nossa literatura. 

________________________________________________________

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×