Publicidade

Premio

Olhar Errante

Ruan Campos

ruan.campos@hotmail.com

Fatos em Fotos

Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco

Prazo para se inscrever na Convocatória em Foco termina no dia 14 de agosto

Colunistas  –  02/02/2020 09:50

 

A coluna destaca os principais assuntos do universo da fotografia. Mostras fotográficas, livros, eventos e outras novidades são as notas de fevereiro.

Com data marcada

9139 

O Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco já tem data marcada. O evento acontece de 16 a 20 de setembro. As inscrições para a Convocatória em Foco começam em fevereiro, indo até o dia 14 de agosto. Somente no ano passado, foram mais de 1.000 inscritos na convocatória. Todas as informações sobre a 16ª edição do festival estão no site oficial da mostra.

Em prol do mestre João Roberto Ripper

Feirão João Roberto Ripper - Divulgação 

O fotógrafo João Roberto Ripper fará uma operação na coluna entre fevereiro e março. Para auxiliar nas despesas médicas com o pós-operatório, um grupo de fotógrafos resolver realizar um feirão com venda de imagens, onde o valor arrecadado será revertido para os custos com fisioterapia e outras necessidades médicas do mestre. O Feirão de Cooperação acontece no dia 11 de fevereiro, no famoso Bar do Momo, no Rio de Janeiro.

Festival de Fotografia de Tiradentes

Festival de Fotografia de Tiradentes

Festival de Fotografia - Tiradentes - MG 

Em março acontece a 10ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes. Com uma programação bem diversificada, o público poderá acompanhar exposições, palestras e cursos voltados para a área de fotografia e artes visuais. As convocatórias já estão com inscrições abertas e o formulário está disponível no site Foto em Pauta. Em 2020, fotografias da região Norte do Brasil estão em destaque. O objetivo é ampliar a abrangência da mostra em todo o território nacional. Iniciativa importantíssima em tempos de redução de fomento e financiamento à cultura no país. O festival será realizado de 18 a 22 de março, em Tiradentes (MG).

Virou livro

As fotografias de personalidades da MPB clicadas por Thereza Eugênia ganharão páginas de um livro. Fotos raras e inusitadas são parte do acervo da fotógrafa baiana. Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Maysa, Roberto Carlos, entre outros, são alguns nomes fotografados por Thereza. O lançamento é uma parceria com o jornalista Augusto Lins Soares, autor do livro “Revela-te, Chico”, lançado em 2018. Siga Thereza Eugênia no instagram (@therezaeugenia) e surpreenda-se com fotos inéditas de gigantes da MPB.

Na capa

Marie Claire - Divulgação_1 

É delas a capa que estampa a edição de fevereiro da revista “Marie Claire”. A cantora Ludmilla e sua mulher, Brunna Gonçalves, foram fotografadas por Cassia Tabatini (fotos divinas) e bateram um papo com a editora-chefe da revista. Em pauta, assuntos como relacionamento, sexo, funk e cannabis compõem mais uma edição icônica da revista. Parte da entrevista está disponível no site da revista. Vale a leitura! 

________________________________________________________

Por Ruan Campos  –  ruan.campos@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×