
(Fotos: Divulgação)
“Essa profissão que sempre sonhei é tudo pra mim; poder levar emoção, realizar sonhos, momentos únicos. E sempre, é claro, um atendimento de qualidade, para que as festas fiquem eternizadas, seja um dia inesquecível”
Ele prefere tocar funk, dance, eletrônico e sertanejo universitário. Atua em bares, choperias, encontros de DJs, mas o seu forte é casamento, aniversário, festas de debutante, formatura, eventos corporativos e confraternizações em geral. Filipe Siqueira de Carvalho (o DJ Filipe Carvalho), 23 anos, é de Volta Redonda e mora em Porto Real.
- A maior dificuldade que o profissional da discotecagem enfrenta na região é a falta de oportunidade, pois as empresas, casas de festas e boates, que poderiam nos dar oportunidade de trabalho, contratam DJs de outras regiões. Temos muitos talentos aqui, poderia haver um lugar próprio que a cada fim de semana contratasse um DJ regional diferente. Dessa forma, daria oportunidade para todos, mostrando o nosso talento para outras empresas, empresários que estão em busca de DJs - comenta.
Para driblar esse cenário, alguns profissionais investem em suas próprias empresas de sonorização e iluminação.
- Quero montar minha empresa, a DJ Filipe Carvalho - Festas e Eventos, pois trabalho com treliças, pista em trave, pista em X, som/luz, globo espelhado, TVs, máquina de fumaça, sputniks, moving head, entre outros serviços que oferecemos - conta.
- Essa profissão que sempre sonhei é tudo pra mim; poder levar emoção, realizar sonhos, momentos únicos. E sempre, é claro, um atendimento de qualidade, para que as festas fiquem eternizadas, seja um dia inesquecível - acrescenta.
Segundo Filipe Carvalho, ele está trabalhando para realizar esse sonho de ser independente, montar sua empresa e trabalhar só com a música, eventos em geral.
- Farei tudo com muito amor, aquilo que gosto e sempre sonhei.
Como tudo começou
Filipe Carvalho começou a trabalhar como DJ em outubro de 2016. Ele conta que foi convidado para tocar em uma festa de casamento de um colega seu, em Barra Mansa, na qual foi padrinho.
- Foi a minha primeira oportunidade, e dei de presente pra ele o som e a iluminação. Era a hora de mostrar o meu trabalho, dar o meu máximo pra sair tudo perfeito e os convidados gostarem. Foi uma grande oportunidade que nunca esqueci.
O DJ lembra que foi incentivado pela mulher dele, Pâmela Suelen Teixeira, já que estava desempregado (tinha trabalhado na PSA Peugeot Citroen por seis anos).
- Trabalhava de zero hora, aí minha esposa me disse: “Você gosta de música, tem um sonho de ser DJ, chegou a hora. Vamos investir na sua carreira profissional de DJ”.
Daí o dinheiro que ele tinha recebido da empresa investiu em equipamentos de som e iluminação.
- Corremos o risco, mas deu tudo certo. Conseguimos alguns eventos pra tocar, fomos investindo conforme iam aparecendo as festas e eventos. Hoje estou muito grato por ela ter me ajudado a realizar o meu sonho, por ela ter ajudado a investir na minha carreira, pois naquela época estávamos construindo nossa casa para nos casar e estava muito complicado, não tínhamos dinheiro para terminar de fazer a nossa casa. Mesmo assim, ela quis me ajudar a investir na minha carreira, fico muito feliz por essa grande oportunidade.
Com o investimento dando certo, vieram os momentos marcantes. O primeiro deles, lógico, foi o nascimento da filha do casal.
- Foi um sonho que realizamos. E ficou marcado na minha vida ter o prazer de tocar na festa de 1 aninho da minha filha Mirella Helena de Carvalho, só ali naquele dia pude perceber a realização de um grande sonho. Na verdade foram dois: o nascimento da Mirella e de me tocar no coração que estava sendo o DJ da minha filha. Foi incrível esse dia.
O DJ destaca também a oportunidade de ter sido o operador de som do pai dele, Antonio Carlos de Carvalho (radialista, locutor da Rádio Sul Fluminense AM por muitos anos).
- Tive o prazer de trabalhar por uns anos, sendo o operador de som no programa dele. Isso ficou marcado pra mim, saber que de alguma forma eu o estava ajudando, e aprendendo bastante também.
Confira o top 10 do DJ Filipe Carvalho
1 - Dance Monkey - Tones and I
2 - Meduza, Becky Hill, Goodboys - Lose Control
3 - Ludmilla, Léo Santana - Invocada
4 - Léo Santana, part. Anitta - Contatinho
5 - Anitta, Lexa, Luisa Sonza ft. MC Rebecca - Combatchy
6 - Thiaguinho MT, Mila, Márcia Felipe, Henry Freitas e JS Mão de Ouro - Tudo OK
7 - Pedro Sampaio ft. Felipe Original - Sentadão
8 - MC Poze - Tô Voando Alto
9 - MC Du Black - Gaiola é o Troco
10 - DJ Dennis, part. Jerry Smith - Bum Bum Ignorante
> Contatos profissionais: filipecarvalho36@yahoo.com.br | Facebook.com/djfilipecarvalho | Instagram.com/djfilipecarvalho | (24) 99822-1621
_______________________________________________________
Como participar da coluna “Ritmo Quente”
Basta responder as seguintes perguntas:
1 - Quando e como começou a sua carreira de DJ?
2 - Foi influenciado por alguém?
3 - Destacar alguns momentos marcantes na sua trajetória.
4 - Qual estilo você prefere tocar?
5 - Atualmente toca com frequência em algum local?
6 - Qual a maior dificuldade enfrentada pelos DJs aqui na região?
7 - Alguns DJs trabalham com sonorização e iluminação, ou seja, têm uma empresa. Esse é o caminho para tornar-se independente financeiramente e ao mesmo tempo fazer o que gosta, que é discotecar?
8 - Qual a sua playlist top 10 atual?
9 - anexar 3 fotos profissionais.
10 - Contatos profissionais.
. Envie para: claudioalcantaravr@hotmail.com I contato@olhovivoca.com.br I WhatsApp (24) 99995-5250