Publicidade

RH

Momento Atual

Eu queria escrever silêncio

Mas gritos, choros, gargalhadas e orações falsas não me deixam

Colunistas  –  08/05/2020 20:16

9345

 

(Foto Ilustrativa)

Não escreverei silêncio, mas farei um minuto de silêncio, pelo desastre humano causado por esse governo desumano

 

Eu queria escrever silêncio, mas os gritos não me deixam. Gritos das vozes indignadas que clamam por atenção do chefe da nação. Pessoas desamparadas por lideranças despreparadas. Gente faminta, desassistida, negligenciada, isolada, sozinha, incapaz de compreender a catástrofe que as faz padecer, 

Eu queria escrever silêncio, mas o choros não me deixam. Choros de lamento, de dor, de desentendimento, de luta, de luto pelos quase dez mil mortos dessa guerra insana do homem estúpido que nos governa contra o vírus que nos encarcera em nossas casas, sem preparo e sem amparo. 

Eu queria escrever silêncio, mas as gargalhadas não me deixam. Gargalhadas cínicas, sádicas, debochadas, machistas, misóginas, homofóbicas, elitistas, nazistas e fascistas dessa gente fá que se uniu em torno de um governo psicótico e neurótico, de psicopatas, de ogros e de ardilosos, que insiste na retórica maniqueísta. 

Eu queria escrever silêncio, mas as orações falsas não deixam. Orações dos vendilhões do templo e dos falsos messias que insistem em vender a tola ideia de que um Deus materialista salva aqueles que esvaziam seus bolsos. 

Eu queria escrever silêncio, mas o mundo está ruindo e cheio de ruídos. É tanto barulho que todo esse entulho vai se acumulando na beira da minha alma que, por sua vez, só faz produzir urros e, vez ou outra, a dor é tanta que falta força e o que sai é só sussurro, um barulhento sussurro da alma que grita, mas que o corpo enfraquecido não responde. 

Eu queria escrever silêncio, mas o momento pede um grito e tudo que sinto é um agito, um grunhido existencial profundo e um desassossego imundo. 

Por isso, não escreverei silêncio, mas farei um minuto de silêncio, pelo desastre humano causado por esse governo desumano.

[ ... ]

Até a próxima semana! 

________________________________________________________

Por Giovani Miguez  –  giovanimiguez@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×