Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Solidariedade

Campanha 30 Dias pela Antônia

Pais de menina diagnosticada com AME, doença rara degenerativa, precisam de ajuda para comprar cadeira de rodas no valor de R$ 20 mil

Colunistas  –  14/07/2020 20:30

Antônia tem 6 anos, mora em Barra Mansa, no bairro Roberto Silveira. Desde seus primeiros meses, enfrenta um desafio diário chamado AME (Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1). Apesar de todos os cuidados que ela precisa, seus pais dedicam-se ao máximo para que todos os dias sejam especiais. Antônia é inteligente, muito estudiosa, faz dança e tantas outras coisas. 

- Ela está crescendo e precisa de uma nova cadeira de rodas com suas medidas e atendendo as suas necessidades - disse a mãe da garotinha, Bruna Vidal, de 30 anos, engenheira de produção, mas que ficou impossibilitada de trabalhar para cuidar da filha.
O pai, João Luiz, 38 anos, trabalha com eventos. 

A cadeira custa em média R$ 20 mil. Foram arrecadados até agora 30% desse valor. Para ajudar, basta doar qualquer quantia. É só acessar a vaquinha online (clique aqui).

Outra forma de contribuir é se engajando na iniciativa da Cardeal Produções, que criou a hashtag #30DiasPelaAntonia.

- Estamos convocando nossos modelos, artistas e algumas figuras públicas da região conveniados a se engajar nessa campanha através de suas redes sociais, com postagens e vídeos diários usando a hashtag - explica João Paulo Cardeal, da Cardeal Produções.

Thiciane Cardeal, proprietária da Cardeal Produções, acrescenta que quem divulgar e compartilhar os posts relacionados à campanha já estará ajudando.

- Contribua com qualquer quantia, divulgue em suas redes sociais, ou faça as duas coisas. Que Deus abençoe a todos!

Quem preferir pode doar pelas contas bancárias:

. Bradesco - Agência 0434, Conta Poupança 1009883-1
. Itaú - Agência 0681, Conta Poupança 64154-4

O que é AME

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover. Clique aqui e saiba mais sobre a AME.

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×