Publicidade

RH

Um Dia de Cada Vez

Motivação

Entende-se perfeitamente que as pessoas estejam tristes, assustadas, desmotivadas, em tempos de pandemia; mas vamos viver o hoje, ou melhor, o agora

Colunistas  –  06/10/2020 18:10

9653

(Foto Ilustrativa) 

“Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos [...] Motivação é o que faz com que os indivíduos deem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam”

Em tempos de pandemia, a falta de motivação em um grande número de pessoas tem aumentado consideravelmente. É difícil falar de motivação em tempos assim... como falar desse tema, se parece que o mundo está se esvaindo dia a dia? Tudo está tão indefinido... como, então, ter objetivos, se o que temos é nebulosidade total? Como planejar para sair em busca de algo, se não sabemos nem quando poderemos sair de casa sem o medo do vírus?

Entende-se perfeitamente que as pessoas estejam tristes, assustadas, desmotivadas...

Mas, vamos lá! A vida continua... e pode ser que na próxima curva venha a solução para o que nos assola neste momento... e como temos de seguir procuremos seguir da melhor maneira possível os dias que se apresentam.

Um dia de cada vez - eis uma forma de seguir em paz e com serenidade. Viva com atenção o seu presente... organize seu dia... planeje o seu dia (nada além de um único dia)... tenha uma agenda de atividades diárias e cumpra-as, valorizando o momento e o que está sendo feito... você sabia que o passado e o futuro são ilusões, não sabia? Pois é... Tinha razão Dalai Lama ao dizer “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”. 

Vamos viver o hoje, ou melhor, o agora!

Um excelente agora pra você!

________________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×