Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Seletiva

PoeArt Editora realiza concurso nacional de poesia

Inscrições devem ser feitas até o dia 20 de dezembro, somente pela internet

Colunistas  –  29/11/2020 21:34

9733

 

(Foto: Arquivo)

Os poetas Gilberto Mendonça Teles, Jean Carlos Gomes e Alexei Bueno; concurso homenageia Teles pelos seus 90 anos de vida e conjunto de obra

 

A PoeArt Editora de Volta Redonda realiza a XI Seletiva Nacional de Poesia, para a edição da “XI Coletânea Século XXI”, uma homenagem ao poeta, professor universitário e crítico literário Gilberto Mendonça Teles (pelos seus 90 anos de vida e conjunto de obra). As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de dezembro, somente pela internet. Os escritores podem inscrever até três poemas sem pagar taxa de inscrição. O tema é livre.

Os cinco melhores poemas serão publicados sem ônus no livro “XI Coletânea Século XXI”. Cada um dos cinco autores premiados receberá três exemplares da obra pelos direitos autorais, diploma e terá a sua foto colorida publicada no livro. Será cobrada a taxa de envio dos livros pelos Correios.

A partir do sexto trabalho selecionado, os autores serão convidados a participar pelo sistema de cooperativismo, pois serão escolhidos trabalhos de até 50 autores, ou mais, dependendo da qualidade literária. Ao efetuar a inscrição, o autor estará concordando com as regras do concurso, e, se selecionado, autorizando a publicação dos trabalhos no livro.

Os poemas, inéditos ou não, podem ser de versos livres ou com forma fixa, cada um digitado em uma página, máximo de até 20 versos cada, fonte Times New Roman, corpo 12 e foto de rosto em jpg (imagem com alta qualidade). Não é necessário pseudônimo. O texto deve ser enviado revisado.

Dados necessários

. Nome completo
. Nº do RG
. Nome do concurso
. Títulos dos trabalhos
. Endereço completo
. Dados biográficos (no máximo dez linhas)
. Telefone e e-mail 

As obras que chegarem sem esses dados não serão consideradas inscritas. Todos os trabalhos enviados (selecionados ou não) serão incinerados, após a divulgação do resultado.

. Apoiadores: Câmara Municipal de Volta Redonda, Lex Print - Suprimentos de Informática, Teatro Gacemss, Academias Volta-redondense, Barramansense de Letras e de História, Evangélica de Letras do Brasil, Instituto de Estudos Valeparaibanos, Editora Costelas Felinas Livros Artesanais, Val Lourenço - Cabelo e Corpo.

> As obras devem ser enviadas para: poearteditora@gmail.com | Mais informações: (24) 99979-3205 (Jean Carlos Gomes). 

________________________________________________________

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • ADALBERTO DE QUEIROZ

    Bela iniciativa em homenagem ao poeta goiano GMT.

  • Elyane

    Grande escritor , Gilberto!
    Bravo !!!!!!
    Bravo ,, amigo Jean