Publicidade

RH

Natureza Humana

Sonhar com os pés no chão faz bem à saúde

Não realizar um sonho pode frustrar, mas isso não tira o grande valor da experiência da tentativa de tornar o sonho realidade

Colunistas  –  14/12/2020 18:14

9762

 

(Foto Ilustrativa)

“Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé”

(Mary Manin Morrisey)

 

É da natureza humana querer conquistar coisas... todos queremos crescer profissionalmente, fazer viagens, adquirir bens materiais. Todos temos sonhos quer admitamos ou não. E trabalhamos para torná-los realidade... ou não.

Claro que há aqueles que esperam que as coisas caiam do céu... mas pessoas realmente inteligentes lutam para conseguir o que querem.... para chegar lá... seja onde for... “lá” representa o que se sonhou.

O sonho é importante porque motiva as pessoas... ah! Você pode pensar: “mas e se eu não conseguir o que sonhei, vou me frustrar”... sim, pode! Mas pessoas inteligentes sonham com os pés no chão, sonham sabendo que o sonho pode ou não se tornar realidade... frustram-se, se não conseguem o que querem, claro... mas não vivem banhando-se na frustração, não! Encontram um sonho diferente... e motivados por esse novo sonho lutam obstinadamente... com os pés no chão.

Sonhe... sonhe sim... sonhe muito... Claro, não realizar seu sonho pode frustrá-lo(a), mas isso não tira o grande valor da experiência da sua tentativa de tornar seu sonho realidade. O caminho trilhado, vivido para alcançar algo que você almeja é essencial para seu desenvolvimento como ser humano.

Sonhe... com os pés no chão. Aceite se o sonho não se concretizar. Curta o sonho que virar realidade. E seja grato pela experiência que, em ambos os casos, você ganhou. Isso se chama viver!

Uma semana cheia de lindos sonhos pra você! 

________________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×