Publicidade

Toca Logo

Santa Autoajuda

Rosangela Calza

[email protected]

Atenção

Você é do tipo que acredita em tudo o que ouve, vê e lê?

Muitos de nós moldamos nossa existência pelo o que ouvimos dizer, sem um pingo de reflexão

Colunistas  –  28/12/2020 20:42

9785

 

(Foto Ilustrativa)

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. [...] Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração [...] Mas, depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o”.

(Buda)

 

Há centenas de influenciadores dizendo o que devemos fazer, o que devemos comer, como devemos viver, como nossos corpos devem ser. Sim, alguns até que nos dão bons conselhos, mas alguns... e muitos de nós moldamos nossa existência pelo o que ouvimos dizer... sem um pingo de reflexão. 

Atualmente há agravantes naquilo que veicula livremente por aí... fake news! Elas surgiram em 2016 nos Estados Unidos durante as eleições em que Donald Trump se tornou presidente. A imprensa internacional começou a usar com mais constância e atualmente elas estão cada vez mais frequentes... pelo mundo todo. 

Então atenção... não acredite em tudo o que lê. 

E o tal de filtros? No fim das contas servem mesmo é para que consigamos passar uma imagem ideal e não a real. E há os que usam e abusam deles... e numa comparação ao nos olharmos no espelho nos achamos o pior corpo do mundo. A consequência disso? Ah! Acredito que você sabe muito bem... pelo o que vê por aí... e... talvez pelo que sinta ao se olhar no espelho. 

Então, vamos lá... a vida real é a que deve ser vivida sem mentiras, sem filtros.

Viva bem! Viva 2021 sem fakes... sua vida, real, é a que vale a pena... o resto são puras fake News. 

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×