Publicidade

RH

Crônicas de Humor e Entrevistas Poéticas

Isabel Furini

isabelfurini@hotmail.com

Entusiasmo

Namoro pela internet

Ele disse que queria conhecê-la, mas lamentavelmente trabalhava numa empresa do governo de Portugal e tinha um cargo importante; mas, se ela pudesse ir até Lisboa, poderia arranjar algum tempo livre para levá-la aos melhores lugares

Colunistas  –  07/02/2021 07:58

9837

 

(Foto Ilustrativa)

Fabíola viajou. A viagem foi ótima, o hotel maravilhoso...

 

Entrou na internet, ficou fascinada pelas redes sociais. Fazer amigos em todos os lugares do mundo.
A época de globalização exige isto - dinamismo, contatos, novos horizontes. Até casamento. Estava tão entusiasmada!
Trocou mensagens com um rapaz tão simpático. Ele perguntou se ela era linda daquele jeito ou se a foto era Photoshop. E ela se sentiu a mulher mais linda do mundo. Foi honesta, a foto era verdadeira. 

Falando e falando... Ele disse que queria conhecê-la, mas lamentavelmente ele trabalhava numa empresa do governo de Portugal e tinha um cargo importante. Não podia falar sobre isso. Mas, se ela pudesse ir até a cidade de Lisboa, ele poderia arranjar algum tempo livre para levá-la aos melhores lugares. A moça achou a proposta interessante, mas... Ele insistiu. Insistiu. Ela decidiu que viajaria no Carnaval. 

Ele disse que conhecia uma empresa de turismo muito boa em Curitiba. Amigos de amigos. De confiança. Fabíola se deixou convencer. Foi até a agência de viagem que o José Joaquim indicou e realmente foi muito bem recebida. Comprou pacote incluindo passagem área ida e volta e hotel. 

- Podemos incluir alguns tours para que conheça a cidade.
- Não preciso! Um rapaz que mora lá vai me acompanhar. Talvez comecemos um namoro. 

A funcionária sorriu.

Fabíola viajou. A viagem foi ótima, o hotel maravilhoso, mas o rapaz não deu sinal de vida. Nos três primeiros dias, ficou no hotel esperando uma ligação. Não aconteceu. Ela ligou para o número que ele lhe dera, mas ninguém atendeu.
Estava deprimida, pensando que algo ruim devia ter acontecido a esse maravilhoso rapaz. Algo muito ruim para ele não vir até o hotel, nem ligar, nem responder e-mails, nem fazer contato pela internet.
A recepcionista a viu tão desiludida, tão triste, que sentiu pena dela: 

- Você é jovem, divirta-se. Tem outras pessoas no mundo.
- Mas eu vim aqui por ele, pelo José Joaquim.
- Minha querida... - disse por fim a recepcionista.
- Você não é a única. Esse rapaz nem mora em Portugal. Ele mora no Brasil mesmo e usa nome falso na internet. Na realidade ele ganha a vida desse jeito. Recebe comissão das passagens que consegue vender. 

Fabíola terminou anotando alguns tours para conhecer a cidade e falar com outras pessoas, mas não conseguiu mesmo um namorado!
Está noivando e com data marcada para o casamento. 

- Afinal, aquele canalha me trouxe sorte! - escreveu no seu blog. 

________________________________________________________

Por Isabel Furini  –  isabelfurini@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Marli Terezinha Andrucho Boldori

    Interessante a sua crônica, Isabel. Gosto muito da sua escrita. Abraço!