Publicidade

RH

Olhar Errante

Ruan Campos

ruan.campos@hotmail.com

Notas Fotográficas Fechando o Verão

Paraty em Foco será realizado de 15 a 19 de setembro

Festival vai homenagear o fotógrafo Thomaz Farkas; coluna de março elenca o que é relevante no cenário da fotografia nacional

Colunistas  –  19/03/2021 09:36

 

Divulgação - 1dentro_1

(Fotos: Divulgação)

Paraty em Foco 2021

A 17ª edição do festival Paraty em Foco acontece de 15 a 19 de setembro. Inscrições abertas até 8 de agosto. Com o slogan “Um evento para todos os olhares”, o PEF 2021 vai homenagear o fotógrafo Thomaz Farkas, um dos principais expoentes da fotografia moderna no país. As fotos de Farkas integram o acervo do Instituto Moreira Salles (IMS), que tem como principal finalidade preservar a criação fotográfica desse profissional.

Edição histórica da “ELLE Brasil”

Divulgação - 2

A revista “ELLE Brasil” celebra os 50 anos de carreira do fotógrafo Bob Wolfenson. Com três capas icônicas clicadas por Bob, a “ELLE” estampa os rostos de Maria Bethânia, Anitta e Mano Brown. Em 76 páginas, a publicação é composta por ensaios externos, editorial de moda e entrevistas, além de fotos inéditas de Bob Wolfenson. Figuras como Vik Muniz, Serginho Groisman, Zé Celso Martinez, entre outros nomes da cena cultural brasileira, também estão nessa edição digna de colecionador. Vale lembrar que, há um ano, a “ELLE” voltou a ser comercializada no Brasil.

O Rio bem na foto

O coletivo FotoRio promove debate em torno da fotografia realizada via celular. Paulo Marcos vai mediar o encontro com os fotógrafos Leo Martins, Luiz Baltar e Thais Alvarenga. O bate-papo acontece em 21 de março, no canal do FotoRio no YouTube ou na página do coletivo no Facebook. O projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio de uma ação conjunta entre FotoRio e Luz Tropical Produções.  

Perfil oficial no Insta

Divulgação - 4_1

Agora é oficial! O fotógrafo Sebastião Salgado agora está no Instagram com conta verificada. Após anos sem criar um perfil oficial na rede social voltada para fotos, Salgado vem alimentando seus seguidores com fotografias próprias e ações de educação ambiental do Instituto Terra. 

________________________________________________________

Por Ruan Campos  –  ruan.campos@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×