Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Sentimentos Reais

Pedro Bitencourt lança vídeos inspirados em álbum de Demi Lovato

Projeto aborda os temas Sexo, Amor, Dor e Superação; reúne 14 interpretações baseadas no sexto disco de estúdio da cantora pop

Colunistas  –  16/09/2021 08:39

10155

 

(Fotos: Divulgação)

Público poderá conferir o resultado de “Simplesmente Complicado: Uma História Tell me You Love me” no dia 29 de setembro, no YouTube, no canal do ator e produtor cultural

 

“Simplesmente Complicado: Uma História Tell me You Love me” é o mais recente trabalho de Pedro Bitencourt, fã da Demi Lovato. Reúne 14 vídeos, baseados no sexto álbum de estúdio da cantora pop. As gravações já foram finalizadas e o projeto está em fase de edição final. O público poderá conferir o resultado no dia 29 de setembro, no YouTube, no canal do ator e produtor cultural. Nesse dia, o álbum “Diga-me que me ama” (tradução literal) completa quatro anos de lançamento. Enquanto isso, os internautas podem acompanhar as faixas já liberadas no Instagram/IGTV do artista (clique aqui para ver um dos vídeos postados no Instagram). 

Bitencourt conta que há muito tempo teve a ideia de fazer um projeto como esse, mas que só agora conseguiu colocar “Simplesmente Complicado” em prática. 

- Uso Demi Lovato como inspiração artística, porque a sua voz mexe muito comigo. Então, depois de me organizar bastante, decidi fazer o projeto sobre o “Tell me You Love me”, que é o meu álbum preferido dela, um álbum especial que eu acompanhei do começo ao fim com muito amor - diz. 

O ator explica que remontou a ordem do disco de Demi. 

- Eu alterei a ordem em que as faixas aparecem no álbum. Acredito que teve todo um significado para as faixas serem na ordem que são dentro do disco, mas percebi que as faixas podem ter mais de uma interpretação. Demi mesmo disse isso, e algumas vezes me baseei em entrevistas que vi da cantora. 

“Simplesmente Complicado” é separado em quatro partes: Sexo, Amor, Dor e Superação. 

- Quero mostrar sentimentos reais, e como as coisas são naturais. Às vezes, algumas coisas as pessoas tratam como tabu, como falar de sexo, que é algo tão natural.

2_2

Bitencourt interpreta apenas um personagem nos 14 vídeos, uma pessoa sem nome. Segundo ele, é apenas alguém que passa por diferentes coisas na vida, assim como todo mundo. O ator detalha cada capítulo de “Simplesmente Complicado”. Confira para entender melhor do que se trata: 

Capítulo 1: O Sexo

. Faixa 1 - “Sexy Dirty Love”, com participação de Tiago Valente, booktoker que mora em São Paulo;
. Faixa 2 - “Ruin The Friendship”, participação de Jess Araujo;
. Faixa 3 - “Games”, participação de Gabriel Lancaster, Cynthia Bruzi e Kiani Libanio.

Capítulo 2: O Amor

. Faixa 4 - “Daddy Issues”, participação de Lucas Castro e apoio do Cookie do Mário, onde foi gravado o vídeo;
. Faixa 5 - “Concentrate”, participação de Jess Araujo;
. Faixa 6 - “Hitchhiker”, contei com o apoio do meu pai e do meu namorado;
. Faixa 7 - “Tell me You Love me”, contraceno com Demi Lovato, usando pedaços do clipe da faixa.

Capítulo 3: A Dor

. Faixa 8 - “Cry Baby”;
. Faixa 9 - “Lonely”, participação de Mônica Melanie e Ciça Reis, com o apoio da RH Soluções Artísticas, onde o vídeo foi gravado;
. Faixa 10 - “Smoke and Mirrors”, participação de Luiz Fernandes;
. Faixa 11 - “Only Forever”.

Capítulo 4: O Superar

. Faixa 12 - “You Don´t do it for me Anymore”, com a ajuda na gravação da amiga Carolina Perozini;
. Faixa 13 - “Ready for ya”;
. Faixa 14 - “Sorry Not Sorry”, participação de uma personagem minha (Catiana) e apoio da Cardeal Produções, onde o vídeo foi gravado. 

As faixas já estão todas prontas para serem postadas, falta apenas fazer a junção com as introduções de cada parte.

3_1

Embora a visão de Bitencourt seja diferente do que a cantora quis passar ao público com o seu álbum, há entendimentos em comum entre os dois em algumas faixas. 

- Acredito que não difere em todos os momentos, pois, mesmo sendo a minha interpretação, busquei deixar em algumas faixas parte do que Demi já explicou algumas vezes. 

O disco “Diga-me que me Ama” remete à temática amor, o que dá margem a um leque bem aberto de subtemas abordados, como sexo, dor, superação e bissexualidade. 

- Alguns subtemas estão subentendidos e outros estão explícitos, mas acredito que, mesmo explícito nas letras, dependendo do entendimento, dá para ter outra noção também - comenta.

4 

Pedro Bitencourt reconhece que Demi Lovato não é o exemplo de pessoa a se seguir em todos os momentos. 

- Mas como artista acredito que é um bom começo, pois ela passou por muitas coisas, e mesmo assim dá para ver como luta por sua arte, e como é sincera em suas letras. E é isso, essa força de artista que enxergo nela que me fez virar fã e que acompanho até hoje, mesmo achando que o mundo pop pode estar vivendo um pouco de crise. Vejo a Demi sem medo, mostrando sua verdade, mesmo que essa verdade mude a cada ano que passa. 

OK. E como Bitencourt se define, ao olhar para o seu espelho interior? 

- Sonho alto, tenho objetivos, paciência com o tempo, pois tive que aprender isso. As coisas não são fáceis e, sem paciência, o foco, a energia que coloco nas coisas não iriam andar. Sou muito crítico com as coisas que faço, e quero que estejam perfeitas de acordo com a maneira que tenho para fazer. Esse projeto foi feito com esse empenho, foco, força que tive para encaixar cada peça, cada detalhe. 

> Contato profissional com Pedro Bitencourt: phbb_99@yahoo.com.br   

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×