Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Novos Autores

Inscrições para Concurso Nacional PoeArt terminam em 15 de julho

Podem ser feitas preferencialmente pela internet ou Correios, para a edição do livro Vozes de aço XVI

Colunistas  –  01/07/2014 15:42

A PoeArt Editora de Volta Redonda institui o livro "Vozes de aço XVI", para premiar autores de ambos os sexos, maiores de 18 anos, amadores ou profissionais, somente residentes no país, na categoria Poesia, em língua portuguesa, tendo como objetivo principal a descoberta de novos autores e o intercâmbio cultural entre os participantes. Não há taxa de inscrição até três poemas. Ao efetuar a inscrição, o autor estará concordando com as regras do concurso, e, se selecionado, autorizando a publicação dos trabalhos no livro. Em caso de cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral, será responsabilizado judicialmente. 

Tema e apresentação 

- O tema é livre.
- Cada autor poderá inscrever de um a três poemas (versos livres ou com forma fixa), cada um em uma página, inéditos ou não, máximo de até 30 versos cada, fonte Times New Roman, corpo 12, digitados somente em um dos lados da folha, onde deverá constar o título de cada poema. Não é necessário pseudônimo.
- Uma via de cada trabalho, no mesmo envelope, mais um CD (se for enviar pelos Correios) com os poemas gravados e uma foto de perfil recente em alta resolução (que será usada no livro).
- Em anexo um envelope menor, lacrado, sem qualquer identificação do lado de fora, contendo: Nome completo, nº do RG, nome do concurso, títulos dos trabalhos, endereço completo, dados biográficos (no máximo dez linhas), telefone e e-mail.
- As obras que chegarem sem esses dados não serão consideradas inscritas.
- Todos os trabalhos enviados (selecionados ou não) serão incinerados, após a divulgação do resultado. 

Forma de inscrição 

As obras deverão ser enviadas (preferencialmente pela internet para: poearteditora@gmail.com) ou pelos Correios para: PoeArt Editora, Caixa Postal 83967, CEP 27255-970, Volta Redonda, RJ. 

Premiação 

Os cinco melhores poemas serão publicados sem qualquer ônus no livro "Vozes de aço XVI", cada um dos cinco autores premiados receberá três exemplares da obra pelos direitos autorais, diploma e a sua foto colorida no livro. A partir do sexto trabalho selecionado, os autores serão convidados a participar do livro pelo sistema de cooperativismo, pois serão escolhidos trabalhos de até 50 autores. 

> Contatos: (24) 9-9993-0615
e-mail: poearteditora@gmail.com.br

> Divulgadores: Overmundo, Movimento Ativista, Academia Itajubense de Letras, Letras Taquarenses, Marcelo Escritor.

____________________________________________________ 

 1

(Fotos: Divulgação)

A "V coletânea século XXI" é o resultado da V Seletiva Nacional de Poesia, que teve a participação de escritores de vários estados brasileiros. Uma Comissão Avaliadora, formada por nomes do meio local, classificou cinco poemas em primeiro lugar: "Maria Luiza", de Eder Ramos Bruckchen; "Ao poeta, com carinho", de José Huguenin; "Música... eterna música", de Newton de Souza Nazareth; "Meus sonhos", de Renan Tempest, e "A colcha de retalhos", de Thereza Salgado Lootens y Gil. 

Pela boa qualidade dos trabalhos, escolhemos também cinco menções honrosas: "Palavras de Gilberto para Gilberto", de Amélia Marcionila Raposo da Luz; "Amigo", de Amilton Maciel Monteiro; "Pássaro de pedra", de Emílio Vieira; "Despedida", de Juliana de Paula Novaes, e "Encomiástica", de Valéria Victorino Valle. 

2

Cada um dos autores receberá três exemplares como premiação e também pelos seus direitos autorais. Os mesmos, assim como os demais autores que tiveram mais de um poema classificado entre as melhores, foram convidados a participar do livro pelo sistema de cooperativismo. 

Essa coletânea reúne escritores de 14 estados brasileiros: BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, PB, PE, PR, RJ, RS, SC, SP e mais o DF, assim divididos: cinco Primeiros Colocados, cinco Menções Honrosas, poetas Selecionados e poetas Convidados. 

Por se tratar do 25. livro da PoeArt Editora e a maior obra em alguns aspectos, resolvemos por unanimidade fazer uma singela e justa homenagem ao escritor Gilberto Mendonça Teles, autor de uma obra literária importantíssima. O poeta completou, em 30 de junho, 83 anos de vida. 

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

6 Comentários

×

×

×

  • Maria Paula (Maria das Graças de Paula)

    Muito Lindo e muito gratificante! Muito grata!

  • Jeronimo Madureira

    Excelente trabalho!

  • Mais comentários