<

Publicidade

Premio

Comida de Boteco

Aprenda a fazer canudinho de carne bovina magra

Receita une o tradicional canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a deliciosa carne que é patrimônio cultural de Curitiba

Culinária  –  08/09/2019 21:35

8774

 

(Fotos: Divulgação)

Deliciosa receita ganha ainda mais sabor na releitura de José Araújo Neto, do Bar Quermesse

 

O empresário José Araújo Neto, do Bar Quermesse, de Curitiba, preparou uma receita bem especial e diferente: o canudinho de carne de onça (claro que não é carne de onça). O preparo, um dos destaques do empreendimento curitibano especializado em comida de boteco, une o tradicional canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a deliciosa carne de onça, patrimônio cultural de Curitiba. 

Servida em mais de 100 bares da capital paranaense, a carne de onça tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), sem tempero, servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extra virgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino. Na releitura do Quermesse, ela ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho. 

Ingredientes (para 15 canudinhos) 

- 500g de patinho moído
- Sal
- Pimenta do reino
- Azeite de oliva
- Um maço de cebolinha picada
- 1/2 cebola branca picada
- 15 canudinhos “de maionese” 

Modo de preparo 

Misture com as mãos a carne com o sal (duas colheres de chá), a pimenta (uma colher de chá), a cebola branca picada e o azeite de oliva (uma colher de chá). Misture bem até ficar homogêneo e incorporar os ingredientes. Pegue os canudinhos e recheie com a carne temperada (ficando como um sorvete de casquinha). Para completar, salpique a cebolinha picada e regue com um fio de azeite. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×