Publicidade

RH

Receita

Aprenda a fazer a salada veggie

Leve, de fácil preparo e deliciosa

Culinária  –  17/11/2019 11:19

8949

 

(Foto: Divulgação/Marcelo Probst - Neonbrain)

Receita da chef Janaina Rickmann rende uma porção e é a combinação perfeita para os dias de calor

 

Folhas verdes, avocado, gergelim, sementes de abóbora, cogumelos e molho de abacate com tahine. Ingredientes leves, de uma salada nutritiva e deliciosa para deixar o seu dia ainda melhor e com aquela sensação de saciedade. Perfeita para manter a saúde em dia com muita facilidade no dia a dia, a salada veggie é de fácil preparo e promete surpreender aqueles que acreditam que salada é tudo igual. A receita da chef Janaina Rickmann é perfeita para os dias de calor, rende uma porção e está disponível no novo cardápio de primavera da Enoteca Decanter. Ficou interessado? Aprenda a fazer e delicie-se! 

Ingredientes

. Três folhas de alface-americana
. Cinco folhas de rúcula
. 1 avocado
. 100g de cogumelos frescos
. 100ml de azeite de oliva
. 10g de sementes de abóbora
. 5g de semente de gergelim dourada
. 5g de tahini
. 20ml de leite de castanhas do pará
. Sal a gosto
. Pimenta a gosto 

Modo de preparo

Bata no liquidificador meio avocado com o tahine, leite de castanhas, sal e pimenta. Depois, leve à geladeira, e mantenha gelado. Lave as folhas e tempere com sal e pimenta. Fatie os cogumelos em quatro e salteie na frigideira com sal e pimenta até dourar. Aqueça uma frigideira, toste as sementes e reserve. Para a montagem do prato, distribua as folhas misturadas, espalhe os cogumelos salteados por cima, cubra a outra metade do avocado com as sementes tostadas, espalhe as sementes sobre o prato e regue com o creme de avocado e tahine.

Harmonização

Para deixar o prato ainda mais especial, o sommelier da Enoteca Decanter, Sidney Lucas, indica o vinho branco Château Bel Air Perponcher Réserve 2017 como a escolha certa para deliciar a salada.

- Esse vinho possui aromas intensos e agradáveis. Na boca apresenta uma leve acidez “crocante" e rudimentos de mel e cravo. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×