Publicidade

RH

Contagem Regressiva

Nova formação de As Sublimes lança clipe

Trio de black music libera o vídeo do primeiro single no sábado, 12 de junho, no YouTube

Música  –  11/06/2021 14:48

 

As Sublimes - Rainha - frente

(Foto: Divulgação - João Paulo Cardeal/Cardeal Produções)

_______________________________________________________

No videoclipe de “Rainha”, Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araujo aparecem em um cenário que discursa entre elementos retrô e um aspecto futurístico, segundo Rodrigo Hallvys, proprietário da marca registrada que leva o nome do trio

_______________________________________________________

> Nova Era: Rodrigo Hallvys anuncia as cantoras que foram selecionadas para a formação do trio
> As Sublimes entram em estúdio para gravar o primeiro single

A nova formação do trio As Sublimes (Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araujo) lança, no sábado, 12 de junho, às 14h40, no YouTube, o clipe do single “Rainha”. A primeira formação do trio fez sucesso na década de 90, com músicas como “Boneca de Fogo”, “Menina Mulher da Pele Preta” e “Eu Queria um Amor”. O grupo já teve Isabel Fillardis, Lilian Valeska, Karla Prietto e Flávia Santana entre suas integrantes.

- As Sublimes é um trio soul/R&B que vai muito além da música. É representatividade, elegância e força preta. Ficamos carentes de um trio que trouxesse tal feito para os bailes e shows. “Boneca de Fogo” se tornou um hino e é emocionante para qualquer fã ver o trio reinventado, com algo tão necessário que é a black music. Dá orgulho de ver a etnia sendo representada assim. Que tenhamos As Sublimes para sempre daqui para frente. Estou ansioso e desejo muito sucesso nessa nova jornada - diz o carioca Marcus Azevedo, fã das antigas formações e coreógrafo responsável pelo grupo Dança Charme & Cia, que dividiu o palco do Charme Show, no Circo Voador, na última apresentação de retorno temporário das antigas integrantes, em 2019, no Rio de Janeiro.

O conceito do clipe

O videoclipe de “Rainha”, segundo Rodrigo Hallvys, proprietário da marca registrada que leva o nome do trio, é embalado por uma nova roupagem da black music, mostrando as integrantes em um cenário que discursa entre elementos retrô e um aspecto futurístico. Ainda de acordo com Hallvys, a música fala de autoestima e respeito.

- É um misto de arte consciente sem panfletagem e entrará nas plataformas musicais dentro de alguns dias. A agenda das meninas já aqueceu, com destaque em matérias em sites especializados como o Mundo Negro, que tem como público alvo os afrodescendentes brasileiros. Fato que mostra que as novas integrantes estão seguindo o legado que As Sublimes da década de 90 começaram. Afinal, foi o único girl group apenas de mulheres negras a alcançar tal projeção na mídia e se tornar presença constante em rádios, programas de televisão, jornais e revistas - enfatiza Hallvys.

É uma nova era. Uma nova fase. Uma nova história. O nome é o mesmo, mas Hallvys garante que há muitas mudanças.

- O mundo mudou, o mercado fonográfico mudou, a sociedade mudou e os assuntos também. Então a arte acompanha essas alterações e com isso a nova formação vem com um equilíbrio entre os anos 90 e o que temos hoje. O projeto, já por si mesmo, tem um nome elegante. E agora vem com a roupagem das reflexões atuais - explica.

Curiosamente, Hallvys acompanha a história de As Sublimes desde a sua primeira formação. Aquela espécie de fã que coleciona todos os materiais sobre o artista. Com o tempo tornou-se amigo das antigas integrantes, promoveu o reencontro das cantoras em 2012 e passou a produzir o projeto da nova formação ao se tornar proprietário da marca.

Produto da RH Soluções Artísticas, a nova formação do trio vai lançar um álbum completo, que já vem sendo sedimentado.

Quem é quem na nova formação

. Jess Araújo - É de Volta Redonda e tem 22 anos. Formada em educação física. Entre 6 anos de idade até os 15, frequentou o projeto Cidade da Música, da prefeitura. Lá, aprendeu a tocar violino, viola clássica, pífaro e alguns instrumentos de percussão.

. Dudda Olive - É a mais nova do grupo, com 18 anos, e mora com a família em Volta Redonda. Terminou o 2°grau e sempre gostou de cantar. Toca instrumentos de percussão. 

. Ciça Reis - Tem 26 anos e mora em Barra Mansa. Cantora, percussionista, professora e compositora. Tem 12 anos de carreira musical. Graduada em licenciatura em música, formada em 2015 pelo UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

> Acompanhe as novidades sobre As Sublimes no site oficial do trio e no Instagram @assublimes.  

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×