Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Cortinas Abertas

Peça com Jesus Borges ganha sexta temporada em junho

Espetáculo participou do Festar e levou os prêmios de melhor texto, melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz

Teatro  –  26/05/2022 18:00

 
peca

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Ator interpreta drag queen e divide a cena com Renata Leite, a prostituta Mara em “A Mão na Face”

_______________________________________________________

Premiado nos festivais, “A Mão na Face” ganha curta temporada na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana (RJ), nos dias 10, 17 e 24 de junho (sextas-feiras, às 20h). O ator Jesus Borges, que morou em Resende, está no elenco, ao lado de Renata Leite. O espetáculo participou do Festar (Festival de Teatro de Araruama) e levou os prêmios de melhor texto, melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz.

- Estamos voltando com o nosso espetáculo que entra em sexta temporada no mês de junho - comemora Borges.

“A Mão na Face” aborda as realidades duras e não muito distantes do nosso cotidiano. Entre um show e outro, no camarim, Mara e Gina entram no caos de suas realidades, desejos e frustrações, em um diálogo compulsivo, regado a gargalhadas, dores, desesperanças, inquietações e uma dose de amor.

- Uma ode à vida, mesmo que seja ela a que nos estapeia. Em total vulnerabilidade, essas personagens estão tirando suas máscaras diante de nós. A prostituta Mara e a drag queen Gina nos mostram que “A Mão na Face” pode ser um gesto de carinho, bem como de violência, basta compreender onde nossos sonhos e sapatos apertam - diz o ator.

“A Mão na Face” 

Em 2018, de 7 a 28 de agosto, o Espaço Fluir Botafogo abriu as portas para a história da drag queen e da prostituta que emociona o público. A terceira temporada do espetáculo “A Mão na Face” foi encenada na boate da Zona Sul do Rio de JaneiroPor causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), "A Mão na Face” foi cancelado, mas em fevereiro houve outra sessão virtual no Zoom, para o público PCD (pessoas com deficiência). A peça, texto de Rafael Martins, dirigida por Rô Sant’Anna, é estrelada por Jesus Borges e Renata Leite. Conta a história de Mara, a prostituta cansada de si e de seus shows. Vem carregada de uma fortaleza no olhar, borrada com uma voz rouca e uma gargalhada muda, e Gina, a drag queen que nos encaminha pelo olhar, pela postura, e pela movimentação insistente dos lábios, a procura da cor que manchará sua boca: batom que não pinta, mas sangra. A quarta temporada de "A Mão na Face" começou em 3 de setembro e terminou em 1° de outubro, no Teatro Cândido Mendes.

Quem é Jesus Borges 

Jesus Borges, que foi indicado ao Prêmio OLHO VIVO - Categoria Ator 2017, é de Goiânia, morou em Resende e atualmente mora no Rio de Janeiro. Começou na arte aos 6 anos, quando se apresentou em uma peça teatral na escola. Daí em diante não parou mais. Esteve na novela “Gênesis”, da Record TV, interpretando um Miserável na trama. Em junho de 2020, ele participou de uma live diferente: Dia Mundial do Orgulho LGBTI+ (Festival de Cultura - Parada Online Brasil). JB integra o Grupo Síncope, idealizado por Tatiana Medeiros e Marj Mainque (o Síncope se apresentou no trio elétrico da Parada LGBTI+ em 2019). Ele também lançou a canção “Não vou voltar atrás” (pop romântico), composta em parceira com Vic Limberger, nas plataformas digitais em agosto de 2018. Desculpa”, outra aposta de Jesus Borges na área musical, chegou às plataformas digitais em 11 de junho de 2021, acompanhada de clipe.

O ator também foi clicado pelo fotógrafo Carlos Costa para o ensaio que mostra a coleção de sungas da Exodia Beachwear, marca enraizada nas areias do Rio de Janeiro, e posou para a exposição de nu artístico do Luís Teixeira Mendes. 

Quem é quem no espetáculo 

. Elenco: Jesus Borges e Renata Leite
. Texto: Rafael Martins
. Direção: Rô Sant´Anna
. Assistente de Direção: Jack Santtoro 

> A Mão na Face - Sextas-feiras de junho (10, 17 e 24). Horário: 20h. Local: Sala Municipal Baden Powell (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360). Capacidade: 470 lugares (10% desses lugares são da SMC). Valor: 50 / 25 (disponibilidade de até 60% de desconto para o RNT - Rio no Teatro).

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×