Publicidade

RH

Listinha de Fim de Ano

As séries mais esperadas para 2018 (parte 1)

Novas temporadas das séries preferidas e novas produções que prometem fazer sucesso no próximo ano

Colunistas  –  09/12/2017 16:48

Selecionei algumas, entre muitas e muitas. Espero que a sua preferida esteja na lista da coluna. Se tiver alguma sugestão, mande para (silvaninhamedeiros@live.com).

Versace: American Crime Story (FX)

1

(Foto: Divulgação)

A primeira temporada, que trouxe a saga do julgamento de OJ Simpson, foi impecável, premiadíssima e está entre as melhores produções dos últimos tempos. Com isso, não há como não criar uma expectativa gigantesca em torno da segunda, que já está sendo anunciada aqui no Brasil. Pelo trailer de divulgação fica bem claro que Ryan Murphy vem com tudo para superar a primeira. Em “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story”, o centro da trama está no assassino do famoso estilista, na repercussão que o crime alcançou e na condução das investigações. No elenco temos Ricky Martin, Max Greenfiled e Édgar Ramirez como Gianni Versace, entre outros. O grande destaque é Penélope Cruz em seu primeiro trabalho para a TV, interpretando Donatella Versace, irmã de Gianni. Tem uma expectativa granadiosa ou não tem? Uma coisa é certa: de cara, é um luxo só! Estreia em 17 de janeiro nos EUA. Já está sendo anunciada para o FX Brasil. 

Westworld, segunda temporada (HBO)

A primeira temporada foi curiosa e instigante, principalmente pelo fato de ser uma das propostas da HBO para substituir “Game of Thrones”. Na primeira termporada não deu para ter a impressão de uma substituta para GOT, embora seja uma produção excepcional para fãs de ficção científica. Está entre as melhores do momento. Foi inspirada no filme homônimo de 1973, com Yul Brynner no papel de um robô fora de controle. Com todas as limitações da época, o filme não decepciona. Jonathan Nolan e Lisa Joy souberam trabalhar muito bem um novo caminho para a adaptação e destacaram personagens femininas, muito bem interpretadas por Thandie Newton (minha preferida), e Evan Rachel. Com certeza temos Rodrigo Santoro na próxima temporada. A emissora confirmou a volta para a primavera dos EUA. Sendo assim, a série pode estrear entre março e junho de 2018.

The Handmaids Tale,
segunda temporada (Hulu/Paramount)

Foi a grande sensação do Emmy Awards 2017, sendo premiada com cinco estatuetas. A série nos joga num mundo sufocante e assustador, principalmente para as mulheres. E o pior é que parece tão próximo e passível de acontecer, que certas cenas nos deixam realmente sem ar. Adaptação da obra homônima da escritora canadense Margaret Atwood, a série é protagonizada por Elisabeth Moss (“Mad Men”) que ao lado de Ann Dowd, Yvonne Strahovski, Joseph Fiennes e Alexis Bledel, teve um desempenho impecável. A segunda temporada terá sua estreia em abril pela plataforma de streaming Hulu. No Brasil a primeira temporada da série será exibida pelo canal Paramout no primeiro semestre de 2018. A segunda nem me arrisco...

Mayans MC (FX)

Os fãs de “Sons of Anarchy” estão roendo as unhas na espera do spin-off “Mayans MC”. Eu também estou no grupo de espera. A direção do canal FX encomendou o episódio piloto, definiu tudo e não gostou do produto final. Com isso fizeram mudanças na direção, no elenco e produziram um segundo piloto. “Mayans MC” acompanha a Mayans Motorcycle Club, que manda na fronteira entre o México e a Califórnia. A gangue de motociclistas latinos apareceu várias vezes em “Sons of Anarchy”. A nova saga se passa dois anos após os acontecimentos de “Sons of Anarchy”. Kurt Sutter, criador de SOA e que também atuou na produção como Otto Delaney, é o responsável pela nova série em parceria com Elgin James. Vamos esperar!

Doctor Who, 11ª temporada (BBC)

“Doctor Who” está no ar há mais de 50 anos. A série criada por Sidney Newman, estreou na BBC em 1963. Em sua nova temporada, em 2018, vem com uma novidade que está deixando os fãs em contagem regressiva. Depois de 12 Doutores, a ficção-científica britânica traz pela primeira vez uma mulher como a décima terceira Doutora, com Chris Chibnall estreando como showrunner, no lugar de Steven Moffat. A atriz Jodie Whittaker assume o papel principal da série na 11ª temporada, que deve estrear no segundo semestre de 2018.

House of Cards, finalizada (Netflix)

Depois do escândalo sexual envolvendo o ator Kevin Spacey, lamentável sob todos os aspectos, a Netflix divulgou que a sexta temporada de “House of Cards” já seria a última, independentemente da demissão do ator. Decisões à parte, a ausência de Spacey no fechamento da trama certamente fará com que Claire Underwood, personagem de Robin Wright, tenha finalmente seu momento de glória, mais do que merecido. Ainda não tem data prevista para a estreia. Você que ainda não assistiu, é uma ótima dica de maratona. São cinco temporadas com 65 episódios.

Transparent, quinta temporada (Amazon)

Outra série penalizada por mais um escandâlo sexual é “Transparent”. Sim. Jeffrey Tambor, o protagonista, foi acusado de assédio sexual por duas colegas da equipe e acabou decidindo se afastar após as denúncias. A Amazon declarou que já estavam pensando na quinta temporada sem Maura, personagem de Tambor, que rendeu ao ator dos Emmy e um Globo de Ouro. O que acontecerá no universo do drama familiar sem Maura? Vamos aguardar. Apesar do talento de Jeffrey Tambor e de Kevin Spacey, no caso de “House of Cards”, ninguém é insubstituível.

Até a próxima com mais destaques para 2018!

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×