Publicidade

RH

Listinha de Fim de Ano

As séries mais esperadas para 2018 (parte 2)

Novas temporadas das séries preferidas e novas produções que prometem fazer sucesso no próximo ano

Colunistas  –  29/12/2017 19:34

> Leia também: As séries mais esperadas para 2018 (parte 1)

Selecionei algumas, entre muitas e muitas. Espero que a sua preferida esteja na lista da coluna. Se tiver alguma sugestão, mande para (silvaninhamedeiros@live.com).

Arquivo X, 11ª temporada (FOX)

1 

(Foto: Divulgação)

Quem é fã de Mulder e Scully levanta a mão! A série, listada entre as melhores de todos os tempos, teve um hiato de 14 anos e retornou em 2016 com sua décima temporada. Primeiramente seria uma minissérie, mas o sucesso garantiu uma nova temporada e teremos a 11ª, já anunciada para 3 de janeiro de 2018. Essa é uma das que estou esperando com ansiedade. O retorno de “Arquivo X” não decepcionou. Não é fácil retornar com uma produção após tantos anos sem perder a originalidade. Com seu criador Chris Carter no comando, David Duchovny (Mulder) e Gillian Anderson (Scully) deixaram os fãs felizes com seu retorno aos ares dos anos 90 respirando 2016. A verdade continua lá fora e em breve teremos algumas respostas e provavelmente mais e mais dúvidas. A estreia no Brasil será em 10 de janeiro no canal FOX. 

Sob Pressão, segunda temporada (Globo) 

A série médica brasileira parece que veio para se estabelecer. “Sob Pressão” se apresentou com uma linguagem mais próxima do público e por isso foi sucesso garantido. Júlio Andrade esbanja talento ao lado de Marjorie Estiano. Os médicos Evandro e Carolina entrelaçam suas vidas profissionais e pessoais num ambiente de caos hospitalar. “Sob Pressão” nos joga em uma realidade que incomoda, mas que sabemos estar bem perto de cada um de nós. Em sua segunda temporada a série traz Fernanda Torres, entre outras participações. As gravações começam em janeiro, mas não há data definida para estreia. Espera-se que os novos episódios sejam exibidos a partir de julho. Se você perdeu a exibição, faça uma maratona no app Globo Play. 

13 Reasons Why, segunda temporada (Netflix)

É sério. Teremos a segunda temporada de “13 Reasons Why”, com previsão de estreia entre fevereiro e abril. Embora esteja entre as séries mais esperadas de 2018, fica a dúvida: Por que uma segunda temporada, se a trama se fechou? Só vamos entender quando assistirmos à continuação de uma das séries mais polêmicas dos últimos tempos. A verdade é que o episódio final deixou pontas soltas em torno de alguns colegas de classe de Hannah (Katherine Langford), a protagonista que se suicidou. Hannah volta na segunda temporada e parece que a trama vai continuar no antes e depois do suicídio. Katherine Langford está explodindo de alegria, afinal foi indicada ao Globo de Ouro 2018 e concorre ao prêmio de melhor atriz de série dramática. É sério...

Carcereiros, primeira temporada (Globo)

“Carcereiros” é mais uma série da TV Globo que teve excelente resposta no Globo Play em 2017, assim como “Brasil a Bordo”, de Miguel Falabella. Por conta do sucesso alcançado na plataforma de streaming, foi renovada para a segunda temporada, antes mesmo da estreia em rede nacional, prevista para abril de 2018. Eu gostei. Mas não fiquei encantada. Infelizmente quando a temporada passa do meio você se dispersa, se aparecer algo mais interessante. Rodrigo Lombardi está impecável na pele de Adriano. Gostei muito da pegada de documentário com alguns depoimentos de personagens entremeados nos episódios. A produção é baseada na obra homônima de Dráuzio Varela. Já exibida no canal +Globosat e em Portugal, além do Festival de Cannes, dizem que as razões para não ter entrado na programação do canal por aqui é o desgaste da imagem do protagonista que estaria numa novela e atos de violência urbana e em presídios do país. Para completar, mais recentemente foi divulgado que a polêmica envolvendo Thogun Teixeira, que integra o elenco da série, também interferiu em mais um adiamento. O ator e rapper foi acusado de estupro por uma camareira duranta as gravações de um filme. Agora é esperar.

Demolidor, terceira temporada / Jjessica Jones, segunda temporada / Luke Cage, segunda temporada (Netflix)

Com estreia definida para fevereiro, a terceira temporada de “Demolidor” é uma das grandes expectativas de 2018, ao lado de “Jessica Jones” e “Luke Cage”. Os fãs do herói cego da Marvel esperam que a próxima temporada apresente um dos seus arcos mais importantes nas HQs: “A Queda de Murdock”. Uma coisa é certa, o retorno confirmado de Vincent D´Onofrio (“Law & Order: Criminal Intent”) como Wilson Fisk, dá a entender que a possibilidade é bem grande e os fãs podem esperar por muitas surpresas entre o vilão e o herói. Para mim, Wilson Fisk foi o maior destaque da primeira temporada. Já a chata e sem graça nenhuma “Jessica Jones” tem sua data de estreia marcada para 8 de março. O que esperar? Eu não espero nada, além de outro vilão que roube a cena da protagonista, mas os fãs esperam muito mais de Jessica (Krysten Ritter). Todos os episódios da segunda temporada foram dirigidos por mulheres. Já “Luke Cage”, sem data definida, me deixa com as melhores expectativas possíveis. A segunda temporada tem a participação de Danny Rand (Finn Jones), o Punho de Ferro, e também de Misty Knight (Simone Missick). Luke (Mike Colter) é o meu preferido.

Brasil a Bordo (Globo)

A nova série de comédia de Miguel Falabella foi a melhor estreia brasileira de 2017. Você ainda não assistiu? Pois é. Está disponível apenas no Globo Play, para assinantes desde maio. “Brasil a Bordo” é certeza de muitas risadas em todos os episódios. A produção foi gravada em 2016, e, assim como "Carcereiros", foi deixada apenas na plataforma por motivos externos. Com o acidente aéreo que vitimou quase todo time da Chapecoense, a Globo decidiu adiar sua estreia para 2018. Pessoalmente acho que não tem nada a ver, tanto no caso de “Carcereiros” como no de “Brasil a Bordo”. A emissora está perdendo a oportunidade de alavancar audiência com excelentes produções que ficam limitadas a um determinado público. A última notícia a que tive acesso é a de que a série protagonizada por Falabella, Arlete Salles, Marcos Caruso e Luis Gustavo, finalmente irá ao ar entre 25 de janeiro e 12 de abril de 2018, nas noites de quinta-feira. São ótimos e imperdíveis 12 episódios. Ainda não foi definido se será renovada, apesar de ter sido tão elogiada e bem recebida pela crítica e público. Vai entender...

The Americans, sexta e última temporada (FX)

Quem disse que a quinta temporada de “The Americans” foi ruim, errou. Não foi bem assim. Toda produção tem seus altos e baixos e “The Americans” tem um saldo mais do que positivo. A série do FX chegou bem de mansinho e se tornou uma das melhores produções do gênero drama e ação da TV americana, mostrando-se melhor a cada temporada. Elizabeth (Keri Russell) e Philip (Matthew Rhys) formam um casal de espiões russos, infiltrado nos EUA na época da Guerra Fria. Aos olhos da vizinhança são típicos americanos, mas ao mesmo tempo vivem perigosamente como agentes da KGB. A quinta temporada foi tão boa quantos as outras. A sexta e última terá dez episódios para fechar a história e deve estrear no primeiro semestre.

American Gods, segunda temporada (Amazon/Starz) 

A série da Amazon é simplesmente genial. São oito episódios que te prendem do início ao fim com muita ousadia na construção de seus personagens e respectivas tramas, algumas bizarras, outras estranhas e tudo ao mesmo tempo. Os deuses mitológicos estão entre nós e antenados com a evolução do mundo. Shadow Moon, um dos protagonistas, é interpretado pelo ator britânico Ricky Whittle. Confesso que gosto mais de Mr. Wednesday, interpretado pelo brilhante Ian McShane, com seu ar irônico e sombrio. Não há muito o que falar de “American Gods”, além de que é uma das melhores séries de 2017. Merece ser maratonada e incluída nas suas preferidas. A abertura é um show à parte. “American Gods” teve três indicações ao The Critics´Choice Awards 2018 e concorre como melhor série de drama, melhor ator Ian McShane e Gillian Anderson como melhor atriz coadjuvante. A segunda temporada deve estrear entre abril e junho.

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

_______________________________________________________

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×