Publicidade

RH

Vida em Crônicas e Muito Mais...

Rofa Rogério Araújo

rofa.escritor@gmail.com

Reconhecimento

Dizendo sempre Muito Obrigado!

Devemos agradecer, e muito, por tantas dádivas recebidas, como pecadores que somos

Colunistas  –  02/01/2024 19:00

11276

 

(Foto Ilustrativa)

“Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre”.

(Salmo 118.1)

 

Dizer um simples “Obrigado” para quem nos trata bem ou faz algo por nós pode parecer algo simples e corriqueiro, porém, para muitos, não é nada fácil. E quando essa “gratidão” é para com Deus, aí sim a dificuldade aumenta.

Todo mundo deseja as mais ricas bênçãos embrulhadas para presente e tudo. E ao receber tudo isso, onde está a ação pelas graças? Parece mais que existe certo “esquecimento”, como se o Senhor fosse obrigado a conceder o que lhe é pedido.

Dar graças a Deus “porque ele é bom” é um privilégio. E ainda mais se imaginarmos que tudo é pela sua benignidade, ou seja, bondade mesmo, como um pai que ama seu filho. E essa “bondade” não é como a de muitos que hoje existe e amanhã evapora, mas “dura para sempre”. E, como filhos amados, devemos agradecer, e muito, por tantas dádivas recebidas, como pecadores que somos.

Não deixe nunca de agradecer ao nosso Deus. Ele gosta muito de ouvir um “Muito obrigado!”, assim como as pessoas que também se sentem recompensadas ao ouvirem duas palavras simples, porém, com profundos significados.

Pare e pense: “Dizer ‘muito obrigado’ não é humilhação e, sim, reconhecimento, de que a pessoa em questão ou mesmo Deus fez grande bênção em sua vida”. 

 

Por Rofa Rogério Araújo  –  rofa.escritor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×