Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Confira o Regulamento do Musa OLHO VIVO

Abertas as indicações e inscrições gratuitas; objetivo é reconhecer, destacar e homenagear os diferentes perfis de beleza

Colunistas  –  16/06/2020 15:23

Apresentação 

Musa OLHO VIVO tem o objetivo de reconhecer, destacar e homenagear os diferentes perfis de beleza (que saibam desfilar/modelar). Não é exigido padrão. O foco é no território do Médio Paraíba Fluminense e Região da Costa Verde, considerando os municípios: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Paraty, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Valença e Volta Redonda.   

Faixa etária

A partir dos 18 anos

Critério

O critério para participar do concurso é basicamente desejar ser homenageada. As candidatas não precisam ser famosas regionalmente, ter aparecido na mídia ou estar em evidência, dando assim oportunidade a todas.

Indicações

16 de junho a 20 de junho 

. As participantes são definidas por meio de indicações dos colunistas do site, dos internautas na fanpage do OLHO VIVO, dos especialistas (convidados pelo editor do site, o jornalista Cláudio Alcântara) e ainda dos contemplados com o Prêmio OLHO VIVO + as inscrições voluntárias no portal OLHO VIVO (o material é analisado pelo editor-chefe do site). 
. Ao todo são dez participantes. 
. Na seleção das 10 indicadas, prevalece quem também tenha efetuado a inscrição no portal. Ou seja, o fator decisivo para estar entre as 10 que concorrerão ao Musa OLHO VIVO é: maior número de indicações + inscrição no site. Exemplo: Se uma candidata teve um grande número de indicações, mas não se inscreveu no portal, outra candidata que teve menos indicações e se inscreveu ocupará a sua vaga. Outro exemplo: Se todas as candidatas se inscreveram no portal, obviamente, aquelas que conseguiram maior número de indicações estarão entre as 10 selecionadas; ou, se nenhuma candidata se inscreveu no portal, também prevalece o maior número de indicações para a seleção das 10 que estarão na enquete. 

Inscrições

. Qualquer interessada pode inscrever-se, no mesmo período reservado para as indicações. As inscrições são realizadas por meio de cadastro eletrônico no portal. 
Ficha de Inscrição. Basta preencher o campo de Mensagem do Fale Conosco do site e enviar os mesmos dados para claudioalcantaravr@hotmail.com (Atenção: Quem não enviar a cópia para o e-mail do editor do portal, a inscrição estará automaticamente invalidada; só estarão inscritas aquelas que receberem um e-mail da organização do evento confirmando a inscrição). No campo destinado à mensagem digite as seguintes informações:
. Nome;
. Idade;
. CPF;
. Endereço (Rua, Nº, Bairro);
. Cidade;
. Estado;
. CEP;
. Telefone Fixo/Celular/WhatsApp;
. E-mail:
. Facebook | Instagram.

Votações

25 de junho a 4 de julho 

O sistema de votação foi criado para tentar permitir apenas 1 voto por pessoa. Basta fazer login pelo Facebook para votar. Se muitas pessoas tentarem votar ao mesmo tempo e o portal congestionar, basta aguardar alguns minutinhos e tentar novamente que o sistema voltará ao normal. 
. Depois de computadas as indicações, dez candidatas vão para votação popular no site.
Findado o período de votação, as três mais votadas avançam para a fase final. 
O material enviado pelos três finalistas (link de um vídeo produzido especialmente para o Prêmio e postado no YouTube com duração média entre 1 e 5 minutos + texto de no máximo 5 linhas digitado em Word, contando a história da candidata com a arte de desfilar/modelar) é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados convidados pelo editor-chefe do site. Os votos dos jurados são secretos, visando evitar possíveis constrangimentos. 
. Se houver a possibilidade, será realizada uma etapa presencial. Nesse caso, a vencedora na etapa dos vídeos avança para a presencial com 1 ponto a mais. Caso não haja a possibilidade de realização da fase presencial, vence a candidata que conseguir maior número de votos dos jurados que analisarem os vídeos. 
. Quem não enviar o material solicitado pelo portal dentro do prazo (7 dias) será desclassificada, substituída pela quarta colocada e assim sucessivamente (até que a vaga seja ocupada). Só podemos ampliar o prazo para entrega do material em casos de extrema necessidade, como doença, acidentes, compromissos inadiáveis de trabalho, etc., para que haja tempo suficiente de receber e analisar os materiais de todas as categorias de 2020. Para que o prazo seja prorrogado, a candidata deverá enviar um ofício (disponibilizamos o modelo), detalhando o motivo da solicitação. Se o ofício for aceito pela organização do evento, o prazo será prorrogado em no máximo 7 dias.  

Premiação

A premiação da edição 2020 será com a entrega de Placa Personalizada, durante a cerimônia de gala, às 19h, em 21 de fevereiro de 2021 (domingo pós-Carnaval). A data, o horário e o local poderão ser alterados a qualquer momento, de acordo com as necessidades da organização do evento. 

. Quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre as 10 indicadas ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem. 

O concurso pode sofrer alterações. A organização do evento tem total liberdade para agir conforme for mais adequado e melhor para a realização do Musa OLHO VIVO. Casos omissos neste Regulamento deverão ser resolvidos pela organização do evento. 

Dúvidas frequentes 

- Dificilmente é registrado qualquer problema técnico na votação.
- O sistema funciona normalmente.
- Para votar, basta seguir o passo a passo que está explicado na enquete.
- Recomendamos não enviar solicitações de votos a várias pessoas ao mesmo tempo. Envie aos poucos. Isso evita congestionamento.
- São 10 dias de votação, não há necessidade de correr para votar. As pessoas podem votar com calma, seguir o passo a passo para não errar e o voto ser computado. Na etapa Voto Popular, são válidos apenas os votos registrados na enquete no site.
- Caso o portal fique congestionado e a enquete saia do ar, não há necessidade de enviar mensagem reclamando. Em poucos minutinhos, a enquete volta ao normal, e o internauta pode voltar tranquilamente.
- Para votar, o internauta precisa ter perfil no Facebook e saber sua senha para fazer o login, caso contrário não vai conseguir votar.
- Esse sistema foi escolhido para evitar fraudes, ou seja, impedir que a mesma pessoa fique o dia todo votando no mesmo indicado(a).
- Enquanto o Facebook for a rede social com o maior número de pessoas, esse sistema será mantido. Se o Instagram, ou outra rede social, superar o Facebook em número de usuários, aí sim mudaremos o sistema para login pelo Instagram ou outra rede social.
- Não existe, em hipótese alguma, a possibilidade de erro apenas na votação de uma indicada. Quando há algum problema, ninguém consegue votar em nenhuma participante. O sistema não é seletivo, é igualitário.
- Quem já votou usando o perfil no Facebook, não vai conseguir votar novamente.
- Não adianta reclamar e criticar a votação, comparando-a com o BBB, por exemplo. Jamais vamos seguir o padrão do BBB, porque os números lá são facilmente fraudados, permitindo que as pessoas votem quantas vezes quiserem. Isso não nos interessa.
- Como consta acima, no Regulamento, quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre as 10 indicadas ficam registradas no portal e nas redes sociais do olho vivo apenas como uma homenagem.    

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×