Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Votação Popular

Os eventos de samba que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2019

Doze foram indicados na segunda categoria das Homenagens Especiais; votação começa no domingo, 12 de janeiro

Colunistas  –  10/01/2020 19:51

9099

 

> Gratuito: Confira o regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2019
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2018  

Eventos de Samba22222


Votação encerrada: Os três finalistas (em ordem alfabética): Samba da Jurema, Samba de Dandara e Samba do Mulato.

 

Os números da segunda categoria das Homenagens Especiais do Prêmio OLHO VIVO 2019Eventos de Samba, já estão computados. O prazo para indicações e inscrições nessa categoria foi de 2 a 8 de janeiro. Doze eventos foram indicados. Dez estão na votação popular (00:01:00 de 12 de janeiro até as 23:58:00 de 19 de janeiro), classificando três para a etapa final de 2019. O tema deste ano é Paz.

Os ganhadores de 2019 só serão revelados na noite de premiação/cerimônia de gala, em 15 de fevereiro de 2020, às 19h, no Teatro Maestro Franklyn de Carvalho Júnior (data, horário e local podem ser alterados, de acodro com as necessidades da organização do evento).   

Como são escolhidos os ganhadores do Prêmio

(Foto: João Paulo Cardeal/Cardeal Photo & Vídeo)

equipe do site prepara a lista com os seus indicados. Os contemplados nas 21 categorias do ano passado são solicitados a indicar. Os internautas também podem indicar seus favoritos na fan page do OV. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria. O sistema de votação foi criado para tentar permitir apenas 1 voto por pessoa. Basta fazer login pelo Facebook para votarDepois de computadas as indicações/inscrições, dez de cada categoria vão para votação popular no site. Cada votação fica no ar em média 12 dias. Findado o período de votação, os três mais votados avançam para a fase final.

Ao contrário das outras 20 categorias, nas Homenagens Especiais não há júri técnico. Os 3 mais votados em cada categoria serão convidados a comparecer à cerimônia de premiação, e os mais votados só serão revelados durante a festa, já que os percentuais de votos das enquetes não estarão visíveis no portal OLHO VIVO durante as votações. Em caso de empate, todos aqueles que empatarem receberão suas respectivas homenagens.

Todos ganham visibilidade

Todos os artistas indicados e inscritos são lembrados nas reportagens do site. Assim, mesmo não ganhando o Prêmio, têm visibilidade e ficam registrados no nosso banco de informações, que visa criar um mapeamento dos artistas locais. Desde 2013, a pergunta para os internautas não tem mais a palavra melhor. É a seguinte: Em quem você vota para receber o Prêmio OLHO VIVO?

A cada ano, ouvimos sugestões dos artistas e internautas para melhorar a premiação. Por exemplo, aprovado em 2017, o sistema de votação foi mantido (e ficou ainda mais prático com alguns pequenos ajustes): Basta logar pelo Facebook para votar. Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHADessa forma, quem faz a melhor campanha, pedindo para todos os seus amigos e fãs votarem, se classifica para a etapa final da premiação.  

#Os eventos de samba que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2019

*Os eventos foram listados por ordem alfabética, e não pelo número de indicações (Quem quiser trocar o material - fotos e links - escolhido pelo OLHO VIVO por outro de sua preferência é só enviar que será trocado, sem problema)   

0AniversarioDoOpsamba 

(Fotos: Reprodução/Facebook)

1 > Aniversário do OpSamba

0BenditoSábado 

2 > Bendito Sábado

0CanaFeijão_1 

3 > CarnaFeijão

0SambaDaJurema 

4 > Samba da Jurema 

0SambaDeDandara 

5 > Samba de Dandara (Roda de Samba) 

0SambaDeQuinta 

6 > Samba de Quinta 

0SambaDoMulato 

7 > Samba do Mulato

0SambinhaDoCastello 

8 > Sambinha do Castello 

0SamdaDeJorge 

9 > Samba de Jorge com a Patota de Cosme

 

10 > Samba do Abacateiro 

Os eventos de samba que também foram lembrados 

> Bendito Domingo > CarnáFolia 

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×