Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Medida Cautelar

Justiça afasta Lúcio Roriz da presidência do Gacemss

Chapa perdedora que contestava a eleição realizada pelo Grêmio desistiu de impugnar o resultado na Justiça; juiz já havia determinado que integrantes do Conselho Deliberativo do Grêmio deixassem a Diretoria

Colunistas  –  28/08/2020 21:51

9592

 

(Foto: Reprodução/Facebook-Página Oficial do Gacemss) 

Atualização: 06/01/2022 

 

A chapa perdedora que contestava a eleição realizada pelo Gacemss desistiu de impugnar o resultado na Justiça, reconhecendo como legítima a nova Diretoria do Grêmio para o triênio março/2021 a março/2024:

. Presidente: Adriana Laureano Mussel
. Vice-Presidente: Leda Lopes de Faria
. Diretor Financeiro: Ignácio José Gesualdi Chaves
. Diretor: Ignácio José Gesualdi Chaves
. Diretor Administrativo: Ignácio José Gesualdi Chaves
. Diretora de Atividades e Divulgação: Marcellus Vinicius Ribeiro Cavalcanti dos Santos
. 1º Suplente: Gilberto Eustáquio de Oliveira
. 2º Suplente: Eldo de Almeida Barros Costa

 

O juiz Roberto Henrique dos Reis, da Comarca de Volta Redonda, Cartório da 4ª Vara Cível, decidiu afastar (por liminar - veja aqui a íntegra do documento) o ator/diretor/professor de teatro Lúcio Roriz da presidência do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda - o presidente Paschoal Possidente morreu em 7 de julho, vítima do novo coronavírus/Covid-19. Roriz, como o OLHO VIVO publicou em 1º de agosto, havia assumido interinamente. Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Lúcio Roriz postada na época. Roriz disse, por telefone ao OV, que vai recorrer da decisão. 

- Foi uma decisão por processo eletrônico, o juiz não ouviu ambas as partes. Vamos recorrer, é claro, e provar que estamos com a razão - enfatizou. 

O OLHO VIVO tentou ouvir por telefone o Gacemss, mas não conseguiu falar em nenhum dos números que constam no site do Grêmio. Enviamos, então, perguntas pelo Contato do site, que retornou com a seguinte mensagem: “O Gacemss encontra-se fechado por causa da pandemia, todos os nossos números de atendimento, via WhatsApp, estão disponíveis no nosso site. Para contato com a Comunicação, por favor ligar para...”. 

Entramos em contato com o Setor de Comunicação, que para a nossa surpresa, sem se identificar, a jornalista começou a questionar a linha editorial do OV e a discutir Jornalismo com o repórter, esquecendo-se que a obrigação da Comunicação de qualquer empresa ou instituição é atender à imprensa, respeitosamente, e encaminhar as solicitações a quem poderá (ou não) respondê-las. “Não entrei em contato para discutir, e sim para que você cumpra a sua obrigação, que é encaminhar as perguntas”, escreveu o repórter do OLHO VIVO, para encerrar a discussão inútil. A Comunicação Gacemss respondeu: “Não sou obrigada a nada. E faço o que acho que devo fazer”. 

O OLHO VIVO esclarece, para quem não sabe, que o papel de um jornalista contratado para o Setor de Comunicação é servir de intermediário entre o contratante e a imprensa. Não cabe a esse profissional trabalhar com “achismos”, fazer o que bem quiser nem discutir com a imprensa. E o mais grave: Esse profissional está ali como representante do contratado, neste caso, o Gacemss.         

Diante desse absurdo, ficamos sem resposta, já que havíamos encaminhado diretamente as perguntas, também, para a vice-presidente do Gacemss, Adriana Laureano Mussel, que não assumiu a presidência, mesmo com a liminar. Quem ocupou o posto de presidente foi Armando César Falcão Borges. Adriana, pela manhã, respondeu ao contato do OV: “Estou no trabalho. Lhe esclareço todas as suas dúvidas assim que puder!”. Até a publicação desta reportagem, Adriana não havia respondido as perguntas. 

Nota Oficial do Gacemss

A nota oficial do Gacemss, postada no site do Grêmio, limita-se a informar a decisão do juiz, e não explica o motivo pelo qual a vice Adriana continua como vice. Abaixo a íntegra da nota:  

O Gacemss comunica que, após o falecimento do presidente Paschoal Possidente, membros do Conselho Deliberativo do Grêmio se ocuparam da Diretoria, desrespeitando o Estatuto. Mas, de acordo com decisão do MM. Dr. Juiz Roberto Henrique dos Reis (expedida em 25 de agosto de 2020), a Diretoria eleita em Assembleia (em março de 2017) reassumiu a direção do Gacemss e fica até ser possível realizar uma nova Assembleia para próximo triênio. São eles:

. Presidente - Armando César Falcão Borges
. Vice-presidente - Adriana Laureano Mussel
. Diretor Financeiro - Ignácio José Gesualdi Chaves
. Diretor de Patrimônio - Gilberto Eustáquio de Oliveira
. Diretor Administrativo - Luizmar de Souza Bastos
. Diretora de Atividades e Divulgação - Leda Lopes de Faria
. Diretor Suplente - Delvair Ferreira da Silva
. Diretor Suplente - Eldo de Almeida Barros Costa

> Se Armando César Falcão Borges, Adriana Laureano Mussel ou qualquer outra pessoa da Diretoria do Gacemss responder as perguntas encaminhadas pelo OLHO VIVO, a reportagem será atualizada. 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×