Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Mais Um Capítulo

Eleição da diretoria do Gacemss é impugnada pela Justiça

Associados do Grêmio poderão participar da nova assembleia online, em 31 de março, às 19h

Colunistas  –  12/03/2021 07:52

9879

 

(Foto: Reprodução/Facebook-Página Oficial do Gacemss)

Associados também poderão inscrever suas chapas até o dia 16 de março, enviando o requerimento necessário

 

E o imbróglio no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, continua... Desta vez, a assembleia geral ordinária, realizada online no dia 20 de outubro de 2020, para apreciação de contas, eleição e posse da diretoria para o próximo mandato, foi impugnada pela Justiça. Os associados do Grêmio poderão participar da nova assembleia online, em 31 de março, às 19h. E também poderão inscrever suas chapas até o dia 16, enviando o requerimento necessário. Inclusive, o grupo, formado por associados devidamente em dia com as suas obrigações como gremistas, que foi impedido de inscrever sua chapa e concocorrer em 20 de outubro.

Um comunicado foi postado no site do Gacemss. Confira a íntegra clicando no link e leia, abaixo, um trecho do texto:

Na citada Assembleia concorreram as duas chapas inscritas anteriormente para a eleição prevista para março de 2020 e que foi adiada devido à pandemia do coronavírus. Entretanto, um grupo interessado em inscrever uma nova chapa entrou com um pedido na Justiça para obter o direito de disputar a eleição. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro aceitou as considerações apresentadas pelo citado grupo, autorizando a inscrição da nova chapa e determinando que seja realizada uma Assembleia Geral Ordinária”.

O OLHO VIVO não entrou em contato com a Comunicação do Gacemss, porque, lamentavelmente, quando precisou que a profissional responsável por esse setor do Grêmio cumprisse a sua obrigação e encaminhasse as perguntas a quem pudesse respondê-las, sem se identificar, a jornalista começou a questionar a linha editorial do OV. A assessora ainda tentou discutir Jornalismo com o repórter, esquecendo-se de que a obrigação da Comunicação de qualquer empresa ou instituição é atender à imprensa, respeitosamente, e encaminhar as solicitações. Ela disse, na ocasião: “Não sou obrigada a nada. E faço o que acho que devo fazer”. Sendo assim, o OLHO VIVO não se sente na obrigação de procurar essa profissional novamente. 

Entenda o imbróglio no Gacemss

Como o OLHO VIVO publicou em 1º de agosto, o ator/diretor/professor de teatro Lúcio Roriz havia assumido interinamente a presidência do Gacemss  - o presidente Paschoal Possidente morreu em 7 de julho, vítima do novo coronavírus/Covid-19Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Lúcio Roriz postada na época. Mas o juiz Roberto Henrique dos Reis, da Comarca de Volta Redonda, Cartório da 4ª Vara Cível, decidiu afastar (por liminar - veja aqui a íntegra do documento) Roriz da presidência do Grêmio.  

No dia 20 de outubro de 2020, foi realizada online uma assembleia geral ordinária, para apreciação de contas, eleição e posse da diretoria do Gacemss para o próximo mandato, mesmo com uma decisão da Justiça suspendendo essa assembleia, já que uma chapa foi impedida de se inscrever. O grupo, formado por associados devidamente em dia com as suas obrigações como gremistas, que não pôde concocorrer em 20 de outubro, conseguiu agora no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro autorização para participar, ou seja, o Tribunal determinou que seja realizada uma nova assembleia geral ordinária (marcada para 31 de março, às 19h, online).

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×