Publicidade

DJ Welley

Olho Pop

Cláudio Alcântara

[email protected]

Acabou?

Chapa 2 vence eleição da diretoria do Gacemss

Assembleia geral ordinária anterior, realizada online no dia 20 de outubro de 2020, foi impugnada pela Justiça; Chapa 1 diz que vai recorrer à Justiça novamente

Colunistas  –  01/04/2021 17:20

9892

 

(Foto: Reprodução/Facebook-Página Oficial do Gacemss)

 

 

 

_______________________________________________________

Atualização:

A Chapa 2 - Identidade, Ineditismo e Inovação foi eleita na nova assembleia online realizada pelo Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva, no dia 31 de março, às 19h. A Chapa 2 é encabeçada por Adriana Laureano Mussel, presidente; e Leda Lopes de Faria, vice-presidente.
A Chapa 1 - Cultura e União, encabeçada por Lúcio da Silva Roriz, presidente; e Rogério Loureiro, vice-presidente, informou que "a eleição foi marcada por problemas técnicos na votação", e deve novamente recorrer à Justiça.
Clique aqui e confira o resultado oficial no site do Grêmio. Leia a reportagem abaixo e entenda todo esse imbróglio no Gacemss.
 

_______________________________________________________

Postada em: 20/03/2021 - 18:48

Parece que desta vez a novela “Eleição no Gacemss”, em Volta Redonda, vai exibir o seu último capítulo. Três chapas se inscreveram para participar da nova assembleia online que será realizada pelo Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva, no dia 31 de março, às 19h. São elas: 

. Chapa 1 - Cultura e União - Encabeçada por Lúcio da Silva Roriz, presidente; e Rogério Loureiro, vice-presidente (clique aqui para saber quem é quem e conferir as propostas da Chapa 1).

. Chapa 2 - Identidade, Ineditismo e Inovação - Encabeçada por Adriana Laureano Mussel, presidente; e Leda Lopes de Faria, vice-presidente (clique aqui para saber quem é quem e conferir as propostas da Chapa 2). 

. Chapa 3 - Momento de Mudança - Encabeçada por José Henrique de Carvalho Ferreira, presidente; e Álvaro Cesar Falcão Borges, vice-presidente (clique aqui para saber quem é quem e conferir as propostas da Chapa 3).

OLHO VIVO não entrou em contato com a Comunicação do Gacemss, porque, lamentavelmente, quando precisou que a profissional responsável por esse setor do Grêmio cumprisse a sua obrigação e encaminhasse as perguntas a quem pudesse respondê-las, sem se identificar, a jornalista começou a questionar a linha editorial do OV. A assessora ainda tentou discutir Jornalismo com o repórter, esquecendo-se de que a obrigação da Comunicação de qualquer empresa ou instituição é atender à imprensa, respeitosamente, e encaminhar as solicitações. Ela disse, na ocasião: “Não sou obrigada a nada. E faço o que acho que devo fazer”. Sendo assim, o OLHO VIVO não se sente na obrigação de procurar essa profissional novamente. 

Entenda o imbróglio no Gacemss

Como o OLHO VIVO publicou em 1º de agosto, o ator/diretor/professor de teatro Lúcio Roriz havia assumido interinamente a presidência do Gacemss  - o presidente Paschoal Possidente morreu em 7 de julho, vítima do novo coronavírus/Covid-19Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Lúcio Roriz postada na época. Mas o juiz Roberto Henrique dos Reis, da Comarca de Volta Redonda, Cartório da 4ª Vara Cível, decidiu afastar (por liminar - veja aqui a íntegra do documento) Roriz da presidência do Grêmio.  

No dia 20 de outubro de 2020, foi realizada online uma assembleia geral ordinária, para apreciação de contas, eleição e posse da diretoria do Gacemss para o próximo mandato, mesmo com uma decisão da Justiça suspendendo essa assembleia, já que uma chapa foi impedida de se inscrever. O grupo, formado por associados devidamente em dia com as suas obrigações como gremistas, que não pôde concocorrer em 20 de outubro, conseguiu no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro autorização para participar, ou seja, o Tribunal determinou a realização de uma nova assembleia geral ordinária (marcada para 31 de março, às 19h, online). 

Um comunicado foi postado no site do Gacemss sobre essa decisão da Justiça, mas foi substituído pelo comunicado da nova assembleia. Leia abaixo um trecho do comunicado que estava no site do Gacemss:  

Na citada Assembleia concorreram as duas chapas inscritas anteriormente para a eleição prevista para março de 2020 e que foi adiada devido à pandemia do coronavírus. Entretanto, um grupo interessado em inscrever uma nova chapa entrou com um pedido na Justiça para obter o direito de disputar a eleição. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro aceitou as considerações apresentadas pelo citado grupo, autorizando a inscrição da nova chapa e determinando que seja realizada uma Assembleia Geral Ordinária”.

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×