
(Foto: Divulgação/Jow Coutinho)
“A arte não tem fronteiras, é possível sim romper barreiras, e construir um caminho sólido com a autoprodução”
No teatro, cinema, streaming, campanhas publicitárias, e até nas plataformas de música. Jesus Borges cria suas próprias oportunidades e mostra onde sua perseverança e autoprodução o tem levado. Em cartaz no teatro com a 12ª temporada do espetáculo “A Mão na Face”, onde atua e produz, sucesso de público e crítica.
Lançou recentemente o filme “Ensaio Sobre a Vida”, curta-metragem autoral, onde traz uma narrativa forte, sensível e humana, que lotou a sala do Cine Barra em sua primeira exibição.
Jesus Borges também pode ser visto na série “Body by Beth” nos canais MAX e TNT.
E falando de campanhas publicitárias, o artista estrelou mais de dez campanhas entre 2024 e 2025, e só em janeiro deste ano já gravou as campanhas da Copa do Brasil (Sport TV / Globo play), Prio (Petrobras) e Spoleto.
E já noticiamos aqui quando o artista se lançou na carreira musical, com músicas autorais e videoclipe disponíveis em todas as plataformas digitais.
Jesus Borges, que há 11 anos se mudou de Goiás para o Rio de Janeiro, se consolida cada vez mais na cena artística da capital carioca.
- A arte não tem fronteiras, é possível sim romper barreiras, e construir um caminho sólido com a autoprodução - diz.
Um dos fundadores do Coletivo Luar, o artista promete que 2025 terá muito mais propostas artísticas, em todos os segmentos, e já deixa um spoiler do Festival de Cinema que comandará na sala do Centro Cultural Justiça Federal, mesmo prédio onde está em cartaz com o seu espetáculo.
- O filme “Ensaio Sobre a Vida”, ficará em cartaz todos os sábados de abril, além de outros filmes que acompanharão o festival.
Quem é Jesus Borges
Jesus Borges, que foi indicado ao Prêmio OLHO VIVO - Categoria Ator 2017, é de Goiânia, morou em Resende e atualmente mora no Rio de Janeiro. Começou na arte aos 6 anos, quando se apresentou em uma peça teatral na escola. Daí em diante não parou mais. Esteve na novela “Gênesis”, da Record TV, interpretando um Miserável na trama. Em junho de 2020, ele participou de uma live diferente: Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ (Festival de Cultura - Parada Online Brasil). JB integra o Grupo Síncope, idealizado por Tatiana Medeiros e Marj Mainque (o Síncope se apresentou no trio elétrico da Parada LGBTQIA+ em 2019). Ele também lançou a canção “Não Vou Voltar Atrás” (pop romântico), composta em parceira com Vic Limberger, nas plataformas digitais em agosto de 2018. “Desculpa”, outra aposta de Jesus Borges na área musical, chegou às plataformas digitais em 11 de junho de 2021, acompanhada de clipe.
O ator também foi clicado pelo fotógrafo Carlos Costa para o ensaio que mostra a coleção de sungas da Exodia Beachwear, marca enraizada nas areias do Rio de Janeiro, e posou para a exposição de nu artístico do Luís Teixeira Mendes.
Jesus Borges atuou no sucesso "A Mão na Face", espetáculo que estreou em agosto de 2018, no Espaço Fluir Botafogo. A terceira temporada de “A Mão na Face” foi encenada na boate da Zona Sul do Rio de Janeiro. A peça, texto de Rafael Martins, dirigida por Rô Sant’Anna, é estrelada por Jesus Borges e Renata Leite, conta a história de Mara, a prostituta cansada de si e de seus shows, e a drag queen Gina. A quarta temporada de "A Mão na Face" começou em 3 de setembro e terminou em 1° de outubro, no Teatro Cândido Mendes. Premiado nos festivais, “A Mão na Face” ganhou sexta temporada na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana (RJ), em junho de 2022. O espetáculo participou do Festar (Festival de Teatro de Araruama) e levou os prêmios de melhor texto, melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz. "A Maõ na Face" ficou cinco anos em cartaz.
Jesus Borges é um ator de muitas facetas, além dos palcos de teatro, dos sets de filmagens, dos estúdios de dança e música, o artista também é fundador e CEO da UAU Marketing, agência que celebra quatro anos neste 2024. Em novembro de 2024 lançou o filme "Ensaio Sobre a Vida".